dezembro 30, 2009

Do Natal...

Do natal sobraram ainda muitos sonhos (daqueles que se comem) e um resto de bolo rei que andam lá por casa, ora em cima da mesa da cozinha, ora em cima do balcão.
Sobraram as recordações que vão ficar, de um Natal divertido, na casa de uma familia que não era a minha (mas é como se fosse), e com a familia que adquiri desde há 8 anos.
E a verdade é mesmo esta. Quem disse que a família não se escolhe? bem de certo modo não. Não se escolhe a família onde se nasce (o que é uma pena) mas pode-se escolher outras familias e considerarmos nossas e aprender-se a conviver e a viver com a que vem por "arrasto"... cada dia melhor que o anterior, cada ano melhor e assim por diante.
No fundo até saímos vencedores, pois em vez de uma família, temos mais familias e com estas podemos construír uma, a partir do momento em que precisamos/necessitamos de ter a NOSSA familia.
Começar uma nova era. Começar uma vida nossa, onde somos nós que escolhemos com quem queremos estar e como.
Que foi um Natal divertido foi, recheado de alegria, cantares, doces e mais doces, e onde acima de tudo onde o calor (não só da lareira) das pessoas se sentiu.
Gostei. Diferente. Mas, muito bom...
Para o ano não sei como será, mas terei a minha familia. M-I-N-H-A e será também um Natal diferente, onde irei experimentar outros amores e com a certeza que esse amor irá ajudar-me a fechar feridas, arrumar assuntos e fazer-me acreditar que de todos os amores que tenho/sinto ainda há um maior e que nesta fase já está em contagem crescente para um não sei onde mas, que sei que vai crescer mais do que eu como ser, mais do que a minha existência, mais que o universo, mais que todos os amores que acumulei durante anos, mais do que eu possa imaginar!
Ah, isto tenho a certeza absoluta!