janeiro 14, 2010

A concretização de um sonho

Lembram-se deste post? aqui está a explicação:

Fazia parte da minha lista de sonhos, um dia vir a ser mãe. Depois de acharmos que era a altura certa, decidimos que era agora. 3 meses depois (com umas férias a Praga pelo meio) descobri que estava grávida! Eu grávida! Nem queria acreditar no que indicava o segundo teste que provava o que me estava a acontecer. De tão feliz e nervosa que fiquei o que disse ao J. depois de o acordar a um sábado antes das 8h da manhã foi: "E agora?".

Foi este o primeiro pensamento de medo e responsabilidade que me assolou. Levei algumas semanas a mentalizar-me. Quer acreditem ou não, eu estava feliz, sim estava, mas tive de dizer algumas vezes ao espelho que agora era a minha vez "Eu estou grávida!".

Depois do susto inicial, porque ter uma vida a crescer dentro de nós, por mais planeado e desejado que seja, assusta, pelo menos a mim assustou e quem está grávida ou já foi mãe consegue compreender o que senti, a tranquilidade começou a surgir depois da primeira consulta médica e de ver pela primeira vez o meu feijãozinho com tudo o que tinha direito: a placenta em boas condições, o feijãozinho e o seu saco vitelino (as suas reservas para os primeiros 3 meses de existência)!

Eu não me contive e desatei a chorar assim que ouvi pela primeira vez o batimento acelerado do minúsculo coração.

E lá viemos nós felizes e contentes da vida com as primeiras fotografias do nosso bébé.

Tentámos fazer o que o Dr.Carlos nos pediu. Aguardar um pouco para poder gritar aos 7 ventos a novidade.
Nós ainda tentamos controlar-nos, tentamos seguir o conselho mas os avós (paternos) não aguentaram e disseram a todos os amigos orgulhosamente que iam ser avós!
Não conseguimos também esperar pelos 3 meses e dissemos aos nossos amigos e familiares para que connosco partilhassem a nossa felicidade.

Estas primeiras semanas não têm sido fáceis pois, tenho tido imensos enjoos e passei 2 semanas a vomitar tudo o que comia. Tudo mesmo! depois comecei a tomar o Nausefe (passo a publicidade) e os malditos foram mais atenuados.

Agora contínuo enjoada, mas a comida permanece no estômago, o que convém porque nesta altura com 14 semanas, o meu bébé já precisa do que eu como.
E tudo vai bem com o meu filhote/a. Na ecografia das 12 semanas tudo estava dentro dos parâmetros normais e em conjunto com uma análise, as probabilidades de ter alguma doença cromossomática é quase impossivel.
Emoção, é ver o bébé com forma de bébé e vê-lo mexer e ficar aborrecido por o incomodarem e por isso, virou-nos literalmente as costas.
Ainda não sabemos se é menino ou menina, mas não é o mais importante, o que importa realmente é ele estar bem!
Ora vejam e digam lá se já não é lindo/a!!!
Ah, pois é lindo!

Agora e depois dos enjoos e de estar farta de ver o fundo da sanita (tanto do trabalho como a de casa), estou feliz e já sinto aquele amor que todos os pais falam, aquele amor maior que tudo e que já faz doer o coração!

Pois é verdade, eu vou ser mamã em Julho e nós estamos muito, muito felizes!!


Adenda: aqui está explicada a minha ausência do blog, queria que as pessoas certas soubessem por nós a novidade e não por aqui...