junho 19, 2012

Este não é um post lamechas e muito menos para que tenham pena de mim...

... é apenas um desabafo, algo que estou a sentir no momento em que escrevo.

Sinto-me só.
Há muito tempo que me sinto sozinha.
Quero chorar e não tenho um ombro amigo por perto. Um telefonema não resolve com mil palavras o que um abraço me poderia dizer neste preciso momento.
Há muito tempo que me sinto sozinha.

Preciso de um abraço, de um carinho, de uma palavra doce, que me faça sentir viva e que me faça esquecer que não sou apenas mãe, mulher que trabalha, dona de casa e tapa buracos.
Estou farta de estar sempre a rir, e esconder o que realmente sinto. Não dos outros, mas de mim própria. Há muito tempo que não me sentia a bater tão no fundo, mas a vantagem desta vez, é que tenho o meu filho e ele obriga-me a vir à tona, a respirar e a dar aos braços, por ele não me deixo ir e sei que me vou manter forte porque ele é pequeno demais para perceber o que se passa.Trouxe-o ao mundo para ser feliz. Imensamente feliz. Por isso, o meu objectivo é fazer que nada interfira com isso.
Há muito tempo que me sinto sozinha.

Para ser sincera desde que engravidei. Aí dei-me conta que não tenho ninguém. Estou a ser injusta para algumas pessoas, mas falo dos meus, do meu sangue. Sinto que se morresse hoje, só faria mesmo falta ao meu filho.
Há muito tempo que me sinto sozinha.

Preciso chorar e lavar a alma. Arrejar a minha cabeça e voltar a pôr as ideias no lugar.
Preciso tomar novamente decisões. Mas faltam-me a coragem, as forças...
Há muito tempo que me sinto sozinha.

Por isso, vou já abraçar o meu filho, que é a pessoa mais preciosa que tenho no mundo, a única que é minha e que me faz verdadeiramente feliz.

As Amantes do Verão #19

19) Um dia no campo no Verão...

Adoro o contacto com a natureza e gosto muito de estar no campo. Respirar ar puro, ver cores fortes e sentir a brisa na minha cara.

Tenho a felicidade de morar quase no campo, rodeada de árvores, um ribeiro e ao mesmo tempo estar perto da praia e da cidade.
No meu trabalho também temos um belíssimo jardim, para nos fazer esquecer as coisas menos boas que por aqui passam e esta é a vista de uma das minhas janelas:
[fotografia: arquivo pessoal- 19-Junho-2012]

Bom dia Alegria!

[fotografia: arquivo pessoal - 19-Junho-2012]
E quando a insónia chega às 3.30h e dás por ti a passar a ferro a ver se o sonho vem, olhas para o relógio e são 5.30h e lembraste que tens o despertador para as 6.15h?

Vens trabalhar sem vontade, o espelho não é o teu melhor amigo, estás tão cansada que nem sono tens, mas a energia, essa? ficou na cama.

E depois há pessoas especiais que ainda te conseguem pôr um sorriso nos lábios.

Chegas à secretária e tens um chupa-chupa delícioso, feito pelas mãos de uma querida que sempre se lembra de mim e aí lembraste também de sorrir, hoje, e pela primeira vez.

A Vida é mesmo feita de momentos...

Feliz Terça-feira