setembro 29, 2010

Ainda acerca das fraldas

fotografia: arquivo pessoal
Estes são os amigos do Manel na hora da muda da fralda.
Lá estão eles à espera do seu sorriso e para o entreter na hora de limpar o rabinho.

Fraldas

fotografia: arquivo pessoal
Perguntam-me imensas vezes quantas fraldas uso por dia.
Atendendo ao facto de mudar a fralda sempre antes de cada mamada, dá uma média de 8 a 10 por dia, mas há aquelas vezes em que acabo de mudar uma fralda e vem um cocó logo de seguida ou ainda a colcar a fralda limpinha e sai um xixi enorme e aí gastam-se mais uma quantas.
Mesmo durante a noite troco-lhe a fralda, não consigo não o fazer. Tento ser o mais rápida possivel, sem conversar com ele, para que não saia do estado de vigília.
Sei que não estou a ajudar o planeta mas, as fraldas ecológicas não me convecem. Desculpem os adeptos mas acho que não há nada melhor (tirando a questão ecológica) que as fraldas descartáveis.
Ando desaparecida mas por uma boa causa: a namora muito, muito o meu pequeno príncipe.
Os dias são totalmente dedicados a ele. Ando encantada com a atenção que ele já toma a tudo o que está à sua volta e derreto-me quando chora a olhar para mim (sim, a fazer birrinha), porque quer colinho ou mama.

Se está mimado? sim e depois? o que mais querem os bebés que atenção, amor e carinho? ok, querem a barriguinha cheia e rabinho limpinho.
Mimo sim e muito. Como diz o pediatra dele: "podem dar-lhe a melhor chucha, o melhor carro, roupas de marca, mas o que é que eles ligam ou sabem sobre isso? o que eles querem é mimo, por isso mime-o e muito porque ele vai crescer e não vai poder dar colo quando for adolescente e quando isso para ele já for coisa de criançinhas..."

Mimo e muito o meu menino.
Colinho sempre que me apetece e/ou ele quer.
Beiinhos muitos e em todo o corpinho.
Calor de mãe, sempre.

E quando tem de dormir, vai para a cama de grades, para o berço ou espreguiçadeira.
Mimo, muito amor e regras quando tem de ser, porque podemos amá-los muito, mima-los muito mas também devemos educá-los e discipliná-los logo de pequenos.