fevereiro 28, 2012

Dia 28 - Your city

 fotografia 1 : arquivo pessoal - Lisboa vista da outra margem
fotografia 2: daqui
fotografia 3: daqui 
fotografia 4: daqui


Your City - E com esta é que me apanharam. Passo a explicar. Tenho a cidade onde nasci (1), a que vivi até à 4 anos atrás,  a cidade (vila) onde moro e a cidade onde trabalho. Se querem saber, não me sinto fazer parte de nenhuma, a sério. Ainda não encontrei o meu poiso. Conforto tenho, mas acho que não o quero viver aqui para sempre.

(1) Lisboa - adoro Lisboa e como grande parte do portugueses foi a cidade que me viu nascer. Na MAC precisamente às 22 semanas de gestação. Sim. 22 semanas leram bem. Cidade que adoro visitar sempre que posso, e onde vamos todas as semanas.

(2) Setúbal - cidade onde sempre vivi, onde tenho os meus amigos e familiares, onde vou muitos fins-de-semana e onde pensei que iria viver sempre, apesar de não gostar das mentalidades e por ser uma cidade perdida no tempo, mas isso não lhe retira em nada a sua beleza.

(3) Sintra - Vila que me recebeu desde 2008. Sempre adorei Sintra, acho que sabia dar-lhe mais valor quando era apenas visitante. Se vos disser que das vezes que passo pelo centro da vila, nem reparo muito bem? 

(4) Cascais - Cidade onde trabalho. Adoro Cascais. Tem o mar perto (tal como setúbal), é pequena e tudo fica perto (tal como Setúbal). Tem bom tempo, comércio de rua e as pessoas são simpáticas e andam de sorriso na cara. Não me importava morar aqui, mas tenho mais qualidade de vida em (3).

Porque não sinto nenhuma como minha casa? porque em Lisboa só gosto para passear, ir às comprar, as museus e exposições. Porque em Setúbal não me vejo voltar para morar, talvez porque trabalho deste lado do rio e a ideia de fazer a viagem todos os dias e deixar de ter tempo para o meu filho assusta-me. Porque em Sintra não é a minha terra, não me identifico e o local onde vivo, as pessoas são estranhas, nada simpáticas e de nariz empinado, só me sinto em casa, do portão para dentro. Porque em Cascais é onde apenas trabalho, vou às compras, tenho o meu filho no colégio, não mora aqui para sentir mais minha.

Confusa eu? nem pensar! e não me consigo explicar melhor. 

Bom dia Alegria!

fotografia: arquivo pessoal - Manel - 27-Fevereiro-2012

Pensam que os meus dias correm sempre bem e que acordo pronta para mais um dia, com um sorriso de orelha a orelha? Não. Também tenho dias que começam pessimamente.

Ontem depois de almoço senti-me mal, tonta e vomitei tudo até ao último bocadinho, fiquei com umas dores de estomago brutais e fui para a cama antes das 21h.
O meu filhote quis estar ao pé de mim e deixou-se dormir cedo, percebeu que a mamã não estava bem. Sorte do pai, que depois de lhe dar banho, brincar e dar jantar teve um bocadinho de descanso e pode ainda trabalhar.

Hoje acordei um pouco melhor, apenas tonta mas penso que foi de estar deitada tantas horas, o que não é normal.

Foi então a vez do meu filho fazer uma valente birra. Já todo vestidinho e pronto a sair de casa. O pai quis calçar-lhe os All Star e ele embirrou que não queria. Como o pai não cedeu, atirou-se para o chão a espernear e levou uma palmada no rabo.
Puxou o vómito até conseguir deitar tudo fora. Foi a roupa toda que lhe tive de trocar, a colcha e o tapete do meu quarto impróprios para consumo. Pais à beira de um ataque de nervos e Manel a berrar como se o tivéssemos a matar...

Nerbios matinais: as dores de estômago voltaram e a de cabeça também.
Pronto e assim começou o nosso dia. Estou pronta para a festa.

Espero que o vosso esteja a começar muito melhor.

Boa terça-feira!