maio 15, 2012

Destino: férias e uma ajudinha

Meus amores,
tenho as minhas férias grandes apenas e como sempre em Setembro, mas como ando exausta apercebi-me que preciso tirar uns dias no final de Junho ou inicio de Julho.
Uma semana para repôr energias e aguentar a dose até às férias grandes, em familia.

Preciso para já de uma coisa assim: calma, com água quentinha, não muito longe daqui mas que tenha de ir de avião para o meu pequeno será a estreia e por isso não quero muitas horas de voo, praia, piscina, sol e dolce faire niente, ah e o mais importante, não muito caro. Algo do genero:
Porque o destino de Setembro ainda não está marcado mas, poderá ser mais longe e com mais horas de viagem e será algo assim (onde uma das semanas será com os avós e a outra novamente a 3):
Para que depois em meados de Novembro, sejamos apenas dois (isto se ganhar coragem em viajar sozinha com o marido e para tão longe e deixar o meu mimi por cá) pois também merecemos namorar e sair da rotina, para algum sitio paradisíaco do outro lado do mundo, mais ou menos assim:
[imagens: todas no Pinterest]

Por agora necessito das vossas sugestõesm sitios onde estiveram e onde vale-se mesmo a pena, aquele sitio que vos surpreendeu,  hoteis, pousadas, roteiros... com tudo o que preciso para a opção 1 e que não seja escandalosamente caro.

Agradecida.
Bj**

Uma receita para ti

No que respeita a cumprir datas de desafios eu deixo a desejar e com este passatempo para além da data limite para a realização da receita, as fotografias vêm quase um mês depois da sua confecção.

No feriado de 25 Abril, a manhã acordou chuvosa e eu mais o meu principezinho, deixámos o papá a dormir e fomos para a cozinha fazer um bolo.
Com uma ajuda destas quem não gosta destas tarefas? para além da receita ter sido maravilhosa, ficar com a casa com o cheirinho de bolos acabados de fazer é uma delícia.

Aproveitámos o forno quente e ainda fizemos uns scones para acompanhar um pequeno-alomoço demorado e a três.




Da receita original só alterei a quantidade de amêndoas que pus na tarte. Em vez de apenas as 60g, coloquei quase o pacote lá para dentro, pois adoro amêndoas :)
O resultado foi fantástico e à noite desapareceu, pois os avós foram jantar lá a casa e a sobremesa foi esta.
Obrigada  Arco Iris na Cozinha (http://www.arcoirisnacozinha.blogspot.com/2012/03/desafio-uma-receita-para-ti.html#comment-form) por este desafio tão delicioso.

[fotografias: arquivo pessoal - 25-Abril-2012]

Bom dia Alegria!

[fotografias: arquivo pessoal - 08-Maio-2012]

Acham que começei o dia assim? nem pensar! isto foi um miminho que a mulher do meu colega (que é magra e não engorda) me mandou na semana passada. Comi, soube-me bem e estava mesmo delicioso.

Agora estou de dieta à séria. Bolas que vestir menos roupa me fez ficar mesmo deprimida! no fim-de-semana exagerei, agora tenho de compensar. As imagens ajudam a matar apetites :)

Feliz Terça-feira!