julho 19, 2010

Já nasceu o meu princípe!

fotografia: arquivo pessoal - 16-Julho-2010 - Manuel com 2 dias
Olá a todos os amigos: quero dizer-vos que já tenho o meu princepezinho em casa.
É lindo e morrer e nasceu na quarta-feira dia 14 de Julho de 2010 às 00h 25m no hospital HPP de Cascais, de parto normal.

Era para ter sido um parto induzido na segunda dia 12, mas com um grande susto que apanhámos na sexta anterior (depois conto o que aconteceu, não me apetece agora recordar uma coisa angustiante), o Manel resolveu subir ainda mais e a mamã veio para casa, com a indução marcada para hoje dia 19. Vim para casa desanimada e ainda com mais dores e desconforto.

Na terça-feira de manhã acordei com dores nos rins e uma espécie de prisão de ventre mas não fiz caso, pois ele viria só uma semana depois.
Prometi ao João que, lhe telefonava para ele voltar para casa, se as coisas ficassem mais sérias. Assim aconteceu: contrações de 5 em 5 minutos e às 13h30m de dia 13 Julho estávamos a dar entrada no hospital.

Depois de dar entrada na sala de partos, ser monotorizada e ter recebido a epidural o João veio para junto de mim. E ali estivemos até às 00h25m de dia 14 à espera do nosso menino.
De um parto de cesariana (já tinha a médica comigo e o B.O. a ser preparado), de se ter pensado em ventosa, eu conversei aqui com o meu filho e resolvemos que aqui dentro não entrava mais nada, só ele saíria. Tudo correu bem, sem cortes, ventosas e com apenas 2 pontos e lá veio cá para fora o meu pequenote com 2960Kg e 48,5 cm.
O papá foi um valente que, assistiu a tudo, sempre muito tranquilo a apoiar-me e a manter-me calma, a ver o Manel desde o primeiro instante e só não lhe cortou o cordão porque veio com este à volta do pescoço.
Não foi necessário aspirá-lo, nem dar-lhe oxigénio. Nasceu e chorou ao primeiro minuto (apgar 9 ao 1º min.), e abriu logo os olhos para ver o que se passava à sua volta!
Dois dias depois viemos para casa e um novo mundo abriu-se para nós. Estamos ainda a conhecer-lhe, a admirá-lo e a babar-nos com aquele ser pequenino que nos trouxe um amor tão grande e incondicional, que não se consegue medir, que dói de tão grande e que arde sem se ver.
Foi assim que recebemos o Manel na nossa vida e foi assim que ele veio preencher o espaço vazio do nosso amor, pois até aqui apenas estávamos apaixonados um pelo outro, agora temos o nosso menino que é a prova, o reforço e o aumentar da nossa felicidade e do nosso amor.
Agora deixem-me lá ir pois, vou só ali lamber a minha cria mais um bocadinho, pode ser?