fevereiro 17, 2012

Dia 17 - Water

fotografia: arquivo pessoal - 12-Fevereiro-2011- Fábrica da pólvora - Oeiras

Dia 17 do desafio da ART.SOUL.  


Water - Acho que não conseguiria viver longe de água.

Vivi sempre junto ao rio Sado. Vivo junto a praias, aliás da minha casa vejo o mar. Trabalho junto à água. Adoro tomar banho, adoro ir para a piscina. Incrivelmente não gosto muito de ir à praia no verão, não tenho paciência para praias lotadas. Bebo litros de água por dia, simples ou transformada em chá.

Acho que se fosse um animal seria um peixe.

Estou a adorar este tempo de sol, para poder dar os meus passeios pela marginal, na minha hora de almoço.
O mar acalma-me e é o meu conselheiro tantas e tantas vezes. Adoro parar o carro no Guincho e ver as ondas embaterem velozmente nas rochas, o cheiro a maresia para mim é terapêutico só não gosto quando fica entranhado na roupa quando a apanho da corda mais parece que fui à pesca...

Água, não poderíamos viver sem ela.

E apesar deste sol estar a ser fantástico, já chovia um bocadinho para assentar poeiras, encher as barragens e acalmar todos os bicharocos que andam no ar, a causar alergias, viroses e afins.

Bom dia Alegria!

fotografia: arquivo pessoal - Manel mascarado de Leãozinho - 17-Fevereiro-2012



O Manel hoje já foi para o colégio. E foi vestido de leãzoinho. Adorou ver-se ao espelho.
Já está melhor, sem febre e bem disposto. Obrigada a todos pelas melhoras, as vossas boas energias chegaram cá :)

Agora uma pergunta às mamãs: os vossos pequenos já tiveram insónias? isto porque o Manel sempre dormiu bem, a noite toda. Mas ontem acordou às 4h da matina e queria brincar, falar, dar miminhos, tudo menos dormir. Não pregou olho mais e nós fomos dormindo aos soluços e revesando-nos. 5m eu, 5m o pai... mas deixei-o na escola bem disposto, quando cair na sesta ninguém o acorda!

Boa sexta-feira!