julho 29, 2011

Logo nós vamos

A primeira parte com a voz doce de Luisa Sobral e depois Jamie Cullum para acabar a noite em grande.



imagem: Luisa Sobral fonte http://www.cooljazzfest.com/





imagem: Jamie Cullum fonte http://www.cooljazzfest.com/

Fico triste mas fico à espera

Volta de pressa RITA.
Beijo**

Bom dia SEXTA!!

Apesar deste tempo triste não deixa de ser SEXTA!

O fim-de-semana está quase aí.

julho 28, 2011

Será que estou atrasada?



Tenho um casamento no próximo dia 27, e ainda não tenho nada, niente, nada de nada.

Já fui procurar mas como está tudo em promoções a escolha é dificil, depois não ando inspirada e não gosto de me ver com nenhum modelito.

Queria uma coisita assim, como o vestido Balenciaga acima. Cor, corte, tudo perfeito. Alguém sabe onde posso encontrar algo parecido mas, not to expensive?

Agradecida.

Há dias assim

Será que só a mim hoje parece que este dia não tem fim?

julho 26, 2011

Dia dos Avós















fotografias: arquivo pessoal - casa decor 2010

Ao contrário de mim, que não tenho nenhum dos meus avós desde muito nova, o meu filho tem 4 avós e 2 bisavós.

Apenas 2 dos avós estão presentes na vida dele. Os outros 2 nem comento para não lembrar coisas tristes. E os bisavós estão de vez em quando.

Aos 2 avós presentes na vida do meu filho, eu agradeço do fundo do coração pois sei que contribuem com muito para a sua felicidade. Eles são a adoração do Manel e o nosso suporte. São eles que se preocuparam comigo durante a minha gravidez, são eles que querem saber e se importam com o meu filho, são eles que todos os dias ligam e que quase todos os dias visitam o Manel, que sempre que os vê ele dá gritinhos de alegria, adora ficar na casa deles, de dormir na caminha que os avós têm no quarto deles, de brincar e de aprender tudo o que têm para lhe ensinar.

E para quem disse que as noras não gostam das sogras, aqui está uma excepção. Eu gosto da minha e muito lhe devo, por isso não posso deixar passar este dia sem lhe deixar uma mensagem e lhes dizer: Muito Obrigada.

julho 25, 2011

Prestes a ter um fanico

imagem: Barbara Palvin
E não é que passei a tarde+noite de sábado deitada? Fomos almoçar com os meus sogros e uns amigos e já não estava muito bem, não via a hora de ir para casa e a sorte é que os avós ficaram com o Manel. Filho em casa de avós, pai a cargo das compras de supermercado e outras compras igualmente interessantes e que aproveitou para dar saltinho à Fnac e companhia Lda, e eu prostrada na cama, sem conseguir segurar a cabeça, tonta e sem chão seguro. Já tinha dormido de manhã antes de almoço e já me tinha levantado com dificuldades. De tarde dormi desde as 18h até quase às 24h. Só acordei para beber água, vestir casaco, pôr manta, tirar manta, pois ora tinha frio, ora calor e sempre sem levantar muito a mona do travesseiro. Mais tonta que uma barata, com mais frio que um dia de inverno e cansada, muito cansada. Provavelmente de estar tantas horas deitada :). Pois não tenho motivos aparentes para tal cansaço extremo.
No domingo continuei tonta, com a cabeça a latejar mas bem melhor. Fomos visitar amigos e conhecer o novo membro do nosso clã, que nasceu no mesmo dia do Manel. O Lourenço é lindo, perfeito e a cara chapada do papá J.
Hoje continuo exausta como se fosse sexta-feira. Tonta mas muito menos. Sem apetite (só ainda consegui comer uma sopa e metade de uma fatia de melão) , mal disposta e mortinha por chegar a casa.
Quero ver se este pré-fanico passa porque tenho uma criança para cuidar e várias coisas para fazer, por isso não posso dar-me ao luxo de ficar na cama. Por isso amigo fanico ou lá o que queres ser: adeus e vai-te já embora. Obrigada.

Com ideias destas a semana começa mesmo bem

julho 22, 2011

Será que este fim-de-semana vai dar para ir a banhos?




Onde está o verão??



Bom fim-de-semana!

Na primeira pessoa

fotografia: arquivo pessoal - 16-Julho-2011



Ontem fui ao meu Dr. Foi a minha consulta dos 12 meses.


A mamã e o papá achavam que eu estava muito texugo mas eu engano. Tal como o Dr. Gonçalo disse, eu sou um rapaz que engana. Tenho a cara bolachuda e por isso pareço mais gordito.




Ora vamos a contas:

Peso: 10,240 Kg

Altura: 74 cm (tenho exactamente metade do tamanho da minha mamã e vejam bem, só tenho um ano)

Dentes: continuo apenas com 2. Mas nada me impede de comer, eu cá me desenrasco

Andar: só ainda agarrado a qualquer coisa, seja às paredes, aos móveis ou à mão de alguém. É pá esta coisa é dificil, não pensem que é pêra doce.

Falar: falo muito e não me calo, o que querem fazer? gosto de me expressar. Digo imensas coisas mas só algumas é que me entendem, como por exemplo: Pápa, Mãe (sempre que estou aflito), Pai (esta foi hoje de manhã), Mamã. Gato, "Béia" (que é a nova versão de Bóua), Não há, Dá, Cá (sempre que quero que venham ao pé de mim)...

Comida: a partir de agora já posso comer de tudo Yupiii à excepção de enchidos (que chatice), Guloseimas e doces (ohhhhhh), Fritos e Gorduras (blac).

Dormir: no dia a seguir a fazer um ano fui finalmente para o meu quarto. Dormi a noite toda e gosto de lá estar. Nem estranhei, a mamã é que sim.
E escrever, como vêm já domino estas coisas dos computadores :) eh eh



Um beijinho,

Manel

julho 21, 2011

E hoje é dia de Sr. Dr.

fotografia: arquivo pessoal - Manel - Julho 2011
Vamos lá ver quanto é que o meu texugo pesa :)

Ainda acerca do INE

Pois que resolvi fazer queixa. Fui ao site e dei a minha opinião. Fui muito mázinha mas espero que dê frutos. Já falei com juristas do INE e fui sempre muito bem esclarecida, foram muito atenciosos. É como tudo e como em todo o lado. Há pessoas boas e más. Quanto às más, aconselho que se não sabem ou não querem explicar, que deêm o lugar a outros.

julho 20, 2011

É por isto que este país não anda para a frente

Acabo de ligar para o INE para me ajudarem com uma dúvida que tinha.
A senhora que me atendeu foi tão clara como me dizer: "Azar, é um campo de preenchimento obrigatório, por isso vai ter de o preencher". Certo. Obrigatório. Ok. Mas para além de nós termos de fazer o trabalho deles, vá chamem-me o que quiserem mas é o que acho, têm uma linha de apoio que ser rigorosamente para nada. Disse-me para estimar um valor e "Pronto, já está". Já está uma ova. A dúvida que tinha mantem-se. É por isso que estou a pensar fazer queixa desta funcionária tão competente e acessível, o que acham? devo ou não chatear-me com isto? o problema é que levo os assunto do trabalho demasiado a peito.

Vejam só que ideia genial

Querem manter a forma durante todo o ano? e com ajuda de profissionais de nutrição?
Então passem no site FORMAS LUSO e descubram tudo o que podemos fazer.
Ideia interessante esta e uma ajuda para manter a forma :)

notinha-não me pagaram nada para fazer publicidade e também sei que se só bebermos água durante o dia, claro que emagrecemos :) aqui o bom é poder ter dicas sobre alimentação saudável.

julho 19, 2011

Da 1ª festa do meu filho

fotografia: arquivo pessoal - O bolo do 1º aniversário do Manel. Como não conseguimos nada que realmente gostámos, mandámos fazer um bolo branco e depois decoramo-lo nós. Comprámos os Dalmatas na Disney e escrevemos com chocolate. O que eu queria mesmo era o principezinho mas, corremos tudo e não encontrámos nada, nadinha.



Tenho a dizer que foi um sucesso. Conseguimos organizar tudo a tempo e receber em nossa casa mais de 65 adultos e 13 crianças (nem sei bem quantos eramos).
O meu filho esteve sempre bem disposto e muito divertido. Os convidados também. As crianças divertiram-se e brincaram uns com os outros. Fomos elogiados pela comida e pela organização. O único senão foi o tempo. Esteve encoberto e com aquele capacete que caracteriza a serra de Sintra. Ainda choviscou mas, nem isso demoveu os nossos convidados de estarem na rua.
Devia ter avisado para levarem agasalhos. Vieram muitos da outra margem e sairam de casa com cerca de 30ºC, chegaram a Sintra e lá está, tempo incerto e algum vento. Tirando isso acho que foi tudo muito bom.

fotografia: arquivo pessoal - Assim estava o tempo boring - 16-Julho-2011


Eu só consegui chegar à mesa depois de cantarmos os parabéns e houve coisas que não cheguei a provar, como os rissóis que a Susana fez e segundo dizem estavam mais que fantásticos, como a mousse de morango do meu marido, como o leitão, alguns queijos e outras tantas coisas que já nem me lembro.

Fiquei com a sensação que não dei atenção suficiente a ninguém, pois andei a saltitar de um lado para outro.

No final ficaram alguns, os de sempre e os esperados, que ainda ajudaram a fazer desaparecer alguma comida e levaram algumas coisas para casa, para que não tivessemos de comer sobras o resto do mês :)

Deitámo-nos exaustos mas felizes. Acima de tudo o meu filhote deu gritinhos de alegria, dançou quando cantámos os Parabéns e esteve sempre bem disposto.

Portanto já sabem, se quiserem organizar uma mega festa podem contar com a nossa ajuda. Resta dizer que foi tudo organizado em uma semana e não posso esquecer os meus sogros que, sem eles nunca teríamos conseguido fazer esta festa ao Manel. Obrigada pela ajuda, pela dedicação, pela trabalheira que vos demos quando vos fizemos encomendar coisas, cozinhar, organizar a casa e por estarem SEMPRE presentes.

julho 18, 2011

Obrigada

Obrigada a todos os comentários queridos acerca do aniversário do meu bichinho. A todos os comentários de apoio quando estava stressada por causa da festa. Obrigada por partilharem comigo estes momentos tão especiais. A vocês todos que me visitam e um grande obrigada em especial à minha querida amiga e companheira de todas as ocasiões AD por ISTO

E se eu pedir muito

imagem: Abbey Lee Kershaw by Greg Kadel
Hoje não é domingo?

julho 16, 2011

É hoje a festinha do meu filhote.


Só espero que tudo corra bem.

julho 15, 2011

Festa final de ano

Hoje às 17.00h temos a festa de final de ano do meu filhote.
Arraial, venda de artesanato e produtos biológicos cultivados na horta do colégio. Jogos tradicionais onde contam com a colaboração dos pais. É pá neste ponto estamos mal, aqui a mamã não tem jeito para essas coisas e o papá? o mesmo.
Vamos ficar envergonhados, estamos a ver :)

Bom fim-de-semana!

Há um ano atrás...

fotografia: arquivo pessoal - Manel - Julho 2011
... eu tinha 1 dia.

julho 14, 2011

1 ano de principezinho

fotografia: HPP-Hosital de Cascais - 14-Julho-2010
Foi há um ano atrás que te segurei nos braços pela primeira vez e senti o meu coração encher de amor.
Desde este dia que os meus horários ficaram a ser os teus, que as minhas noites ficaram condicionadas à tua vontade, que uma simples saída tem de ser planeada com relativa antecedência, que a logística quando se sai de casa depende de ti e da quantidade de coisas que tu necessitas, que as preocupações tornaram-se uma constante, que passámos a comer regularmente em casa e deixamos os restaurantes não para todos os dias, que a casa se tornou o teu mundo e daí todos os acessórios de segurança fazem parte dela, que a primeira pessoa que penso quando acordo é em ti e és também a última quando vou dormir, que vivo com o coração nas mãos com medo que algo de mal te aconteça, que vivo cada minuto para ti, que sinto o teu cheiro só de pensar na tua carinha, que viajo do espaço onde estou e chego até ti, que consigo imaginar-te no colégio a brincar com os teus amiguinhos, que fico com o coração do tamanho de um grão de areia quando estás doente, que choro se choras de dor, que tenho como maior desejo que sejas saúdavel, que faço tudo para que sejas feliz, que desejo que sintas que és muito amado, que não espero que sejas um super filho mas apenas o meu filho, que sejas quem quiseres ser, que sejas honesto, amigo, integro e que respeites o próximo, que sonha poder dar-te sempre tudo o que de mim tenho de melhor, que quer ter-te sempre nos braços e que te lembres da mamã mesmo quando tiveres a tua famíla e acima de tudo neste último ano percebi que o meu papel é ser MÃE e que todos os dias cresço contigo. Foste e sempre serás a melhor coisa que fiz na vida. Foste e sempre serás o meu bebé que tanto desejei e que amo com todas as forças do meu ser.

Nós meu amor, somos a tua família. Nós que estamos contigo todos os dias, que queremos saber de ti e que te amamos e te fazemos ser quem és. Nunca, nunca te esqueças que os papás estão aqui para tudo e que te amam incondicionalmente.

Obrigada VIDA por me dares o meu filho. Obrigada por tudo o que tenho.

julho 13, 2011

13 Julho 2010

fotografia:arquivo pessoal-não é do final de tempo, mas a minha preferida.


10:00h. Acordo com uma dor de rins muito bemenorme. Vou à casa-de-banho, nada.


Não me sinto com estas dores mas insisto em ficar em casa sozinha. Afinal o João estava por perto e o Dr. tinha dito no dia anterior que só na próxima segunda é que ele ia nascer.

Às 12:00h não aguento as dores e ligo ao João. As contrações são certinhas com intervalos de 5m. Tomo banho, visto-me e agarro-me às paredes com dores. O João chega e pergunta-me se pode ir tomar banho. Se o meu olhar matasse teria caído redondo no chão. No caminho as curvas da serra matam-me. No hospital entro logo para ser vista por uma enfermeira que me dá as folhas de termo de responsabilidade da epidural. Ainda gostava saber se alguém as conseguiu ler. 2 dedos dilatação. Tomo um banho enquanto espero que preparem a sala de partos e a anestesista dá-me a epidural. Sinto-me tranquila. Com o João sempre ao pé de mim, a epidural faz efeito e até durmo um pouco, deu para descansar e não reconhecer o meu médico que veio à civil ver como estava. Só queria que o meu filho nascesse no dia 13. A enfermeira garantiu-me que sim. Águas rebentadas, dilatação em bom caminho e o bebé sobe em vez de descer. Obstetra na sala e ordena passar a cesariana. Dia de caos. 9 salas de partos todas ocupadas. Eu calma e tranquila, mamã e bebé com ritmos estáveis e ficamos para último. Horas a passar e dia 13 a chegar ao fim. Afinal não há necessidade de cesariana. Papá expulso da sala. Vamos para ventosas. Conversa entre mamã e bebé: "Aqui filhote não entra nada só tu é que sais, sê bonzinho para a mamã". Corra srªenfermeira chame o pai porque o bebé está a sair. Não foi preciso nada. 00:25h. Papá assiste a tudo. Não corta cordão umbilical porque bebé tem-no em volta do pescoço. Tudo bem com bebé. Mamã em optimo estado. Dois pontinhos para descargo de consciência. Papá branco. Senta-se e bebe leite com chocolate obrigado pelas enfermeiras, enquanto filhote mama como se não houvesse amanha. Misto de sensações. Estado de apoplexia e sentimentos novos, divinos. Já é dia 14 e passa a ser também o nosso dia perfeito e preferido. 14 de Julho de 2010 o dia do meu filhote.

13 o meu número

Já vos tinha dito que tudo de bom na minha vida acontece a 13? É o meu dia, o nosso dia.

julho 12, 2011

Dilemas

1º Mesmo na minha pastelaria favorita não consegui o bolo certo para o meu filho, não gostei de nada em concreto, assim que me enchesse o olho.
2ºtenho ainda tanto que fazer e tão pouco tempo. Como vou fazer as coisas todas?
3ºo meu filhote tem a festa de final de ano no colégio, e calha a que dia? sexta-feira, nada mais nada menos. Mas a isto não posso faltar.

Bom dia Terça.

julho 11, 2011

Parabéns

Parabéns querida cunhada.
Parabéns primo Luis.
Beijos

Casual Monday

Um bom início de semana para todos!

julho 10, 2011

Adoro os fins de tarde na praia

imagem: da internet
Adoro acabar os dias assim. Depois de uma tarde de praia, ficar na areia quase sem ninguém, levar com o ventinho fresco na cara, ver o sol desaparecer e cheirar a maresia. Ouvir as ondas a bater e sentir aquela paz que nos leva para outra dimensão.

Para já não pode ser as Maldivas, fico-me então pela Adraga (é quase quase a mesma coisa, começando pela tranquilidade das águas)

julho 09, 2011

E quando preciso relaxar.

Vou olhar para uma das praia mais bonitas que conheço.








fotografia: arquivo pessoal - 09-Julho-2011

julho 08, 2011

Estou a criar um terrorista

fotografia: arquivo pessoal - Caderno diário do Manel ano lectivo 2010/2011

EUROMILÕES

Eu já tentei a minha sorte.
Façam as vossas wishlist que eu depois sou generosa :)

Hello it's Friday




julho 07, 2011

Já estou de cabelos em pé

imagem: Ming Xi by Zig Tesch and Carolina Tesch

Nunca pensei que organizar a primeira festa de anivérsário do meu filho desse tanto trabalho.

Já estou a entrar em stress pois falta menos de uma semana. Ainda tenho tantas coisas para organizar, tantas compras para fazer e ainda nem fui encomendar o bolo que será feito na Pastelaria Garret no Estoril. Hummm já estou a imaginá-lo, bom bom e bom.

La REDOUTE

Há mesmo muitos anos que não encomendava nada na La Redoute.
Lembro-me que quando apareceu no mercado eu e a minha mãe comprávamos imensas coisas e ficava sempre satisfesta com os produtos. Era uma animação. Escolher as peças, folheando o catálogo inúmeras vezes de frente para trás e marcar o que queria. Acho que nunca tive razões de queixa.

Quando hoje recebi uma sms a dizer que a minha encomenda estáva pronta para ser levantada fiquei contende só por pensar que iria ter umas coisinhas novas. Afinal os preços estavam fantásticos.

A primeira decepção foi com as sandálias. Lindas no catálogo, bonitas na mão e no pé mal experimentei a primeira, fiquei com a presilha na mão.
Ainda calçei a segunda e não gostei da estabilidade, o pé ficou feio e eu triste. Fiz inúmeras combinações para as usar, mas claro foram só na minha cabeça.

A segunda decepção: uma camisola linda, linda no catálogo.
Para além de ser de um tecido áspero, é enorme. Eu sei que os tamanhos na La Redoute são pequenos (ou pelo menos eram) e por isso pedi o 38, mais parece um 44. Para além do feitio ser feio e não cair bem. Ainda fiz uma tentativa e vesti por cima do vestido que trago mas, parecia um saco de batatas.
Terceira decepção: o macacão para o meu filhote. Mais parece um body para dormir. O tecido é muito grosso e o corte? esse nem falo. O tamanho? parece para 6 meses e não para 18.Ainda me faltam algumas coisas que chegam na semana que vem.

Já estou tão desiludida e arrependida de gastar este dinheiro, poderia ter comprado outras coisas nouto lado.

Agora é a trabalheira de voltar a empacotar tudo, devolver e o dinheiro que se gasta no portes?

Acho que nunca mais me meto noutra. Nem vontade tenho de trocar por outras coisas. Acho que quero o meu dinheiro de volta para o gastar em lojas onde veja os artigos na mão.


E vocês, acham que deva arriscar? têm boas experiências recentes com a La Redoute?

07.30H

fotografia: arquivo pessoal - Manel 07-Julho-2011

Posso levar 20 minutos para acordar e ter a sensação que me passou um camião por cima. Posso levar tempo a me deslocar para a banheira e ficar com o roupeiro aberto eternos minutos a pensar o que vou vestir, posso andar em passo de caracol e ver as horas passar, mas o que me custa horrores é acordar o meu princípe. Ele dorme a noite toda, é certo. Deitamo-lo cedo, mas acordá-lo com beijinhos e miminhos não deixa de ser um crime.

A sorte é que mal abre o olho, dá-me um sorriso que me enche o coração e me faz agradecer à vida por me ter dado um filho tão fantástico, saudavel e bem disposto.


(durante a noite mexe-se imenso e dá volta e voltas na cama, normalmente acorda com os pés para a cabeça)

julho 06, 2011

Hoje estava mesmo bem aqui...

...mas estou a trabalhar e tenho tanto que fazer.
Preciso de férias.

julho 05, 2011

Hoje também é

o dia do meu sogro.
Parabéns sogrinho por mais um ano.
beijinhos

É hoje o Grande Dia.

Santa Joana dos Matadouros é uma peça de Brecht escrita em 1930. Para Bernard Sobel não foi a crise económica e social da Alemanha naquela época que justifica a obra. “Creio que o texto é antes uma reflexão mais geral sobre a Humanidade e sobre a organização que regula as relações entre os humanos, ontem como hoje. Hoje, em França (2008), vivemos sempre com o receio quotidiano da própria ideia de revolução, se bem que sejamos os descendentes de uma Revolução, a de 1789. Em 1930 Brecht trabalhou com Walter Benjamin com o desejo de interrogar-se sobre a questão da violência na História. Eles consideravam que a vida é violência. A Revolução é, assim, o estado normal das coisas, uma vez que não há vida sem violência. Santa Joana dos Matadouros é uma peça actual porque a violência é o nosso próprio quotidiano, mesmo quando o tentamos negar, e fingimos acreditar que o progresso da Humanidade se dirige para um tipo de paz fictícia e factual que regularia as relações humanas. Ora a violência é permanente porque se mantém em permanência a castração das nossas pulsões.”

Bernard Sobel, um dos mais destacados encenadores franceses da actualidade, está de regresso ao Festival de Almada, desta vez para dirigir um espectáculo com interpretação de alunos finalistas da Escola Superior de Teatro e Cinema e alunos recém-formados da ACT – Escola de Actores. Depois de se ter apresentado pela primeira vez no nosso País no âmbito do Festival com O refém, de Claudel (em 2002), e Dom, mecenas e adoradores, de Ostrovski (em 2006), Sobel criou, com actores da Companhia de Teatro de Almada e do Teatro dos Aloés, A charrua e as estrelas, de Sean O’Casey, em 2007.

É a peça final de curso do tio Zé. A ele e aos colegas desejamos que tudo corra bem e que o esforço de muitos meses de trabalho seja compensado.

Para quem quiser assistir é no Teatro Municipal de Almada - AlmadaSALA PRINCIPAL
TER 21H00 QUA 19H00 Duração 2H40

Para mais informações passem AQUI

julho 04, 2011

Update

E pronto. Bastou segura-lo um bocadinho e deixou-se logo dormir. Ainda soluçou ate largar a chucha, sinal que esta a dormir profundamente, e la ficou a dormir que nem um anjo. E mesmo tonto este meu mimi. Estava mesmo a fazer

Vou apenas contar ate 100

O meu filho esta ali no quarto a fazer uma birra enorme. Esta na cama dele e nao quer dormir, esta quase a cair de sono, mas deve querer vir desarrumar ainda mais a sala. Conto pelos dedos de uma mao as vezes que ele fez isto. Hoje e um desses dias. Agora deixem-me la ir porque parece que alguem o esta a matar.
(em casa e no meu pc continuo sem acentos)

Verde piscina ou azul pisicina: o resultado

Primeiro só consegui pintar as unhas dos pés e achei o resultado bastante animador.
Depois pintei as mãos, fui à hidrobike com elas assim, fazia pandant com a pisicna e não me chocou muito. Estava ainda a dormir e às 8.45h de uma manhã de sábado, tudo fica bem.
Cheguei a casa e tirei. Olhava para os pés e gostava. O J. não achou chocante e incentivou-me. Resisti e hoje na minha hora de almoço voltei a pintá-las para ficarem as unhas das mãos iguais às dos pés. Ainda não sei se gosto.
E vocês o que acham? só pés? só mãos ou ambas?


fotografias: arquivo pessoal

Mais um fim-de-semana que terminou

Amanha uma nova semana de trabalho começa e ja falta pouco para o meu filho fazer um ano. O tempo voa e com isto tambem vai voar a minha reduçao de horario. Vou estar com ele menos duas horas por dia. Injusto. Devia somar nao subtrair.
(continuo sem acentos, chatice)

julho 01, 2011

Verde piscina ou azul piscina?

E a cor que estou prestes a pintar as minhas unhas. Nunca sei dizer se e verde ou azul.
Estou a pintar devagar, uma ja esta. Vou ver se gosto de me ver. Se ficar alguma coisa de jeito, eu aviso.
E nao e que estou sem acentos no meu portatil? o meu querido filho arrancou por aqui uns botoes, deixei o computador ao seu alcance e quando dei por ele tinha uns quantos botoes na mao. Pensava que nao tinha feito um mal maior, agora e que estou a ver o resultado. Estou a criar um terrorista.

Sugestão de fim-de-semana

Na belíssima quinta da Regaleira, em Sintra.
Mais um grande espectáculo dos Tapafuros, a não perder: Solércia com textos de Gil Vicente.
Para mais informações visitem o blog ou então o site.

50% do meu subsídio de natal ?? #3



Um colega enviou-me uma tabela. Diz que saiu num jornal, não sei be, qual.


Não sei se será a mais correcta, pois o governo ainda não disse como o iria fazer. De qualquer modo, dá para fazer umas contas e ver o que vamos receber a menos.

50% do meu subsídio de natal?? #2

Aqui a Rita G. explica melhor, mas mesmo assim acho que não concordo.

50% do meu subsídio de natal??

Começam as anedotas do novo governo.