Fomos passar o fim-de-semana a Praga. Regressámos ontem.
Foram umas mini-mini férias que passaram muitíssimo depressa.
Praga é uma cidade encantadora. A arquitectura em grande parte, Arte Nova, deixa-nos de boca aberta e olhos arregalados. Eu que, sou fã desta época e desta vertente de arte, fiquei encantada com tantos prédios lindos de morrer.
O frio deu para congelar os ossinhos, mas não vimos nevar. O que foi pena. Pois, já que só mexíamos os olhinhos com tanto trapo em cima, mais valia que tivesse caído um valente nevão!
Tenho a dizer que em termos de museus e igrejas, a arte é fraca. Muitos anos luz de Itália!
A comida é fantástica, algo que tinha receio, e segundo quem apreciou e bebeu, a cerveja também! eu fiquei-me pelos digestivos eheheheh.
Praga merece ser visitada. Aconselho, é um destino romântico e diferente: não percebemos nada do que dizem, do que está escrito nos mapas/placas...mas tem recantos e praças muito acolhedoras.
De mau: as pessoas. Nada simpáticas, arrogantes até e não se esforçam para nos compreender. Frios, como a temperatura que rondou os zero graus!
Tirando isso, tudo correu lindamente e já nos deixou com saudades.
Quanto àquelas que foram connosco: surpreendente. Como várias gerações se conseguiram entender tão bem e como tudo correu na perfeição. A combinar: próximos destinos!
fotografias: apenas quando eu fizer a selecção!
Sem comentários:
Enviar um comentário