Hoje não houve história, nem mimos de boa noite.
Hoje houve uma quase birra porque não gostou do jantar. Só de o ver disse que não queria, não provou nem um bocadinho, o prato foi empurrado para o lado e o beiço caiu. Bom ou não, entendi que devia ter provado, que só assim poderia dizer que não gostava.
Foi para a cama sem comer. Estou aqui de coração partido, mas não pode comer apenas pão e leite.
Porque ainda quem decide aqui em casa sou eu, hoje foi assim.
O lado menos bom de ser mãe é isto. Certa ou não foi o que fiz. Se estou satisfeita? não. Se me apetecia ir dar-lhe uma caneca de leite? sim. Mas não, vai dormir assim e amanhã de manhã comerá melhor.
5 comentários:
Às vezes, tem mesmo que ser assim. Faz parte de ser mãe. É como dizes: amanhã, comerá melhor! E aprenderá que sem provar não pode saber se gosta ou não.
Um abraço cheio de solidariedade maternal! :)
Mas ser mãe também é isso. Nunca, em tempo algum, permito que as minhas filhas digam que a comida não presta. Fico logo em ponto de rebuçado. E se não comerem o que está no prato é porque não têm fome. E se não têm fome... ainda bem. :)
Se, o M normalmente come bem e aceita o que lhe pões no prato , se...Pode ser que ontem não "estivesse virado" para provar um prato novo. Nós adultos também temos dias assim, em que não apetece ;)
p.s.- conseguiste voltar ao cabeçalho antigo! Boa!!!
Bj
Irra, são todos do mesmo calibre... nem sequer provam para poderem dizer com conhecimento de causa "não gosto".
Eu faço a mesma coisa!
E bolas, custa para caramba!
Mas eles têm que perceber...
É difícil, mas é para o bem deles!
Beijinhos
Enviar um comentário