julho 08, 2009

Hoje ando com...

Tenho a afirmar que não ando ao pé cochinho, tenho os dois sapatitos calçados e tanto o direito como o esquerdo são iguais.

O fim-de-semana foi assim

Sábado:
O levantar foi tarde, muito tarde para o habitual. Depois o tomar banho e vestir a correr porque, o almoço só se serve até às 15h. Conseguimos chegar às 14.35h.
Almoçar na Adega das Azenhas, vulgo restaurante da D.Lurdes (o meu restuarante favorito nesta zona) e conhecer 2 coreanas super-simpáticas e engraçadas.
As mocitas coitaditas, estão a viajar desde o início deste ano e vão continuar a fazê-lo até ao final de 2009. Já conheceram mais de 10 países na Europa, fizeram o Camiño de Santiago (o Francês), vieram até Portugal e ontem partiram para Mdrid. De lá vão para Londres, Brasil, Perú, Argentina, Bolívia... vão correr toda a América do Sul.
Se há apenas uma coisa que eu me arrependo na vida de não ter feito, enquanto morava na casa dos meus pais e não tinha as contas pagas, ou melhor nem sabia lá muito bem o que significava a palavra "contas", foi não ter feito uma viagem assim - a rumo quase perdido, aonde me guiasse o coração! pronto agora que as contas são muitas e certas todos os meses, rendo-me às evidencias e ao objectivo de 1 viagem grande por ano. Pensando bem não é nada mau. Daqui a uns 15/20 anos conhecerei todos os países que as piquenas conheceram nuns míseros 12 meses! que inveja...
Almoçamos então com as meninas que experimentaram um pouco de tudo o que havia para provar e o que mais gostaram foi do bacalhau com natas. Bacalhau com Natas?!? Será possivel isto? com tanta coisa boa: arroz de pato (com muito pato mesmo e feito da maneira mais tradicional) , costoletas de porco preto, espetadas, presunto, queijos, uns lingueirões de entrada, elas vão logo escolher o bacalhau?
Não entendo, não consigo entender como é possivel as pessoas gostarem de bacalhau! errrr é horrivel! Eu nem consigo sentir o cheiro dele, mesmo quando ainda está no supermercado.
Na minha casa só entrou uma vez e jurei para nunca mais, teve direito a um bilhete só de ida.
Desculpa amor mas, acho que tens de comer bacalhau como sempre fazes, no restuarante e há hora de almoço quando não estou contigo!
Passando a fase do bacalhau, seguiram-se as sobremesas e depois de tanta indecisão lá veio uma travessa, sim uma travessa com um pouco de todas as sobremesas ainda existente no restaurante às 16.30h. Elas como nós enchemos a barriguinha de doces que foi um encanto.
Seguiu-se um passeio pelo Cabo da Roca - "oohh Portucalo is so beautiful!" - e como já se fazia tarde elas foram passear para outro lado com os meus sogros e nós rumamos até à bela terra chamada Pinhal Novo (desculpem-me os habitantes de lá mas, não há nada para fazer ou ver aqui...) para comemorar o aniversário da nossa amiga P.
Foi muito divertido e para não fugir à tradição de já há alguns fim-de-semana chegámos a casa ás 5h da manhã!!!
Domingo:
O problema não foi chegar tarde mas sim ter de levantar quase de madrugada (leia-se 10.30h) para arrumar a casa e ir comprar bolos e bolinhos para a festa supresa do meu sogro, onde veio muitas pessoas da familia e amigos até à nossa "casinha" (como muito gostam de a chamar).
Ainda estou para saber como coubemos todos na minha small house...
Depois de muita agitação e mais coisas boas para ajudar a celulite a instalar-se, partimos feitos doidos para o Teatro de São Carlos, para assistir à opera "Carmina Burana".
Há que dizer que foi fantástico e há que dar os parabéns à Orquestra Sinfónica Portuguesa, ao Coro do Teatro Nacional de São Carlos e dos Pequenos Amadores da Academia de Amadores de Música e os cantores Carlos Guilherme, Diogo Oliveira e Chelsey Schill que foram extraordinariamente dirigidos pelo prestigiado maestro alemão Golo Berg na interpretação desta magestosa obra-prima do século XX.
Ufa, o domingo acabou tarde, cheguei a casa cansada e na segunda parecia-me sexta à noite mas foi bom, muito bom!
(acho que tenho de comprar um PDA porque a minha agenda super-preenchida não me deixa tempo para dormir, Ah e como preciso dormir...)