março 04, 2015

Sabes aquele dia em que acordas atordoada? em que o cérebro está parado e o corpo não responde aos movimentos que se quer fazer?
Aqueles dias em que mal pões os pés no chão pensas que o melhor era nem sair da cama?
E quando o miúdo mal abre os olhos e chama a plenos pulmões MÃAAAAAAAAAAAE! e começa a vomitar, fica branco que nem cal, não responde se lhe está doer alguma coisa e que mesmo assim ficas parada sem acção?

Aqueles dias em que te estás a vestir e o pensamento está nem sei onde, não se encontram as meias que se quer, nem os brincos, nem o cabelo fica de uma forma minimamente aceitável?
Aqueles dias em que se sai de casa com a sensação que falta alguma coisa?
Aqueles dias que se conduz em piloto automático e que ao entregar os miúdos no colégio se pensa: finalmente a viagem curta correu bem e estão entregues e o miúdo começa a vomitar de novo e por milímetros não para cima da irmã , que ao vê-lo assim desata num berreiro e mesmo assim ficas parada e não reages?
Felizmente estavam lá duas educadoras, cada uma encarregou-se de um puto e eu só tive vontade de chorar e desejei que alguém se viesse encarregar de mim.

Sabes estes dias de merda em que devias ter ficado na cama o dia todo?

Pois, eu não gosto nada destes dias. Eu não sou nada assim. Eu sou despachada, rápida no pensamento e nas acções. Eu sou assertiva e não me abato com pouco.
Mas, hoje? hoje estou assim. E já me estou a irritar comigo mesma. Sim, porque antes de cobrar as outros cobro a mim.