junho 28, 2011

Uma imagem vale mil palavras

imagem: da internet
Existem certas pessoas que deveriam ficar caladas em certas situações.
Eu própria estou a aprender fazer isto, pois às vezes não vale mesmo a pena gastar o nosso latim e tomar partidos. Como também às vezes, é melhor calar-nos antes de dizermos asneiras.

Leite de vaca vs Soja

fotografia: arquivo pessoal.

Há muito que andava a tentar deixar de beber leite e derivados do leite de vaca mas, nunca tinha chegado a coragem para isso.

Há muito que li que o pior que fazemos é beber leite de vaca e a verdade é que me identifiquei com o texto e acreditei que sim, que é das piores coisas que fazemos.

Não sei se é de ver o Dr.Oz e pensar em levar uma vida mais saudável a verdade é que já ando a substituir o leite, iogurtes e até o queijo por produtos de soja.

Lá em casa estou sozinha nesta mudança, pois o J. não abdica do seu leite com chocolate, do queijo e iogurtes da Adagio. Diz que a soja também não é natural, que é transformada e que isso é muito pior.

Nas embalagem do que ando a consumir, diz que é tudo feito com soja que não é geneticamente transformada, e eu acredito. Tal como acreditei todos estes anos no leite e derivados da vaca.


Lembro-me que quando era pequena bebia o leite acabado de sair da vaca e era tudo menos branco.

Agora se é mais saudavel? espero que sim. Mas isto tem a ver com a dieta pelo tipo de sangue que ando a fazer, e sobre isto falo mais tarde.