fevereiro 27, 2013

Bom dia Alegria!

[ap- Fevereiro 2013]

Agora todos os dias são dias de birras, choro e mau comportamento.
Se há dias em que me apetece rifá-lo? há.
O meu filho sempre se portou bem mas de há um mês para cá tem picos de humor. Ora está muito bem mas se é contrariado, salta-lhe o diabo do corpo.

Eu que sou pessoa pouco tolerante a meninos mal comportados (tenho 8 sobrinhos que sempre se portaram bem comigo) fico sem saber por momentos como lidar com isto.

Ainda no outro dia fez uma valente birra, com direito a atirar-se para o chão e tudo, em pleno Santini. Se tivesse um buraco teríamos ido os dois!
Não comeu gelado, levou uma palmada no rabo e venham daí lá daí olhares incriminadores e gente que sabe educar bem os filhos dos outros dizer-me alguma coisa, e foi para casa a berrar o tempo todo. Dei-lhe banho e ficou de castigo na cama. Gritou até se cansar. Ignorei-o e disse-lhe calmamente que só falava quando se acalmasse. Deixou-se dormir a soluçar.

Não consegui jantar dos nervos que apanhei e no dia seguinte parecia que me tinha passado um camião por cima.

Se lhe valeu de alguma coisa? sim, andou a portar-se normalmente durante 3 dias.
No fim-de-semana esticou a corda e sempre que o contrariamos ora dá gritos, ora bate com a cabeça no chão, ora belisca-se... não acho normal e na próxima consulta com o pediatra temos de ver isto.

Dizem que são os terrible two... se são os não eu não sei, mas que ando exausta com tanta birra, lá isso ando.

Hoje de manhã não queria as botas e sim os ténis, ontem não queria a pasta de dentes de morango, mas sim a de banana... se cedo? não, acho que ainda é muito cedo para ele decidir o que quer vestir ou calçar.