agosto 04, 2011

Dos sonhos

fotografia: Ali Stephens by Greg Kadel
Não sou pessoa para dar importância aos sonhos, nem quase nunca me recordo deles assim que acordo, mas hoje tive um que me deixou inquieta. Acordei com a sensação de nó na garganta e tenho estado só a lembrar-me dele. Se calhar porque era eu e o meu filho, num sitio escuro, com imensas escadas, umas velhas, outras em caracol e algumas incompletas. Havia uma raposa que nos perseguia e eu com o Manel ao colo, a tentar figuir dela mas, a fulana não nos largava.

Da internet:
ESCADA - A escada é o símbolo da partida e da mutação. Vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar. Descê-la: más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência.

ESCURIDÃO - Por ser a escuridão ausência de luz; este sonho indica que você deverá ter cuidado nos próximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para não por tudo a perder.

RAPOSA - De modo geral indica que você deverá ter muita cautela nos próximos dias no que diz respeito a novas associações, transações que envolvam dinheiro e falsos amigos.

Lendo isto não sei o que pensar. Coisa boa não será. Tenho de ter cuidado :)
Será que já vos aconteceu sonhar com alguma coisa e depois o significado viesse a realizar-se? acham que devo preocupar-me ou não ligar nenhuma ao meu sub-consciente?