novembro 10, 2009

Recordar a velha infância

O Google faz sempre justa homenagem a datas importantes e a de hoje não me poderia passar indiferente de todo.
Lembra-me a minha infância, quando ficava colada à televisão à espera que desse a RUA SÉSAMO. Era um delirío. Adorava o Poupas, o Monstro das Bolachas, o Egas e o Becas - e estes remetem-me a um tempo posterior onde passava todos os carnavais e alguns verões, em Peniche. Eram férias maravilhosas, onde conhecíamos e reencontrávamos amigos, que sabíamos lá estar nestas datas. O encontro fazia-se sempre nas primeiras horas do inicio da nossa night, no famoso Bar do Becas (julgo, com muita pena minha, que já não existe) - mas este é um outro assunto, desculpem lá é que hoje estou para o saudosista...
Bar do Becas à parte, e voltando à Rua Sésamo: Ui que saudades, saudades do tempo em que esperávamos ansiosamente pelos desenhos animados, saudades de acordar ao fim-de-semana, quase de madrugada para ver o Juventude e Familia (sim porque durante a semana quase não faziamos nada a não ser ir para a escola, e isso era uma diversão), saudades dos Maretas e afins. E como nós éramos felizes... não nos bombardeavam com esta programação a toda a hora como hoje acontece, o que nos deixava ansiosos e muito, muito felizes quando estes apareciam.
Eram sobretudo desenhos animados didáticos (se é que se pode chamar didático comer bolachas de boca aberta, e convencer-nos que para pescar bastava gritar: "Ahhhhhhhh pexe, pexe pexe, pexe" e este saltava miraculosamente para o nosso barco...) e sem violência extrema (tirando as bolachadas quase diárias do Egas ao Becas e vice-versa), mesmo em termos visuais. Porque este bonequitos de hoje, Jesus, são mais feios que a Manuela Ferreira Leite em noite de perca das eleições!
(Valha-nos aqueles que insitem em dizer que são para as crianças, mas são mais para os pais delas, porque julgo que os adoram mais do que os meninos).
Pois, para mim a Rua Sésamo marcou uma etapa da minha vida que me fez muito feliz.. juro que já tentei voltar a ver um ou outro episódio, e pergunto-me: Como era possível gostar dquilo??!! a verdade é que gostava, gostava mesmo. Mas tempo não são tempos e cada coisa tem o seu, certo?

Descubram o "Cromo"

Façam um click no link abaixo e descubram o "Cromo" (ehehehehehheheheh)

http://lisboanapontadosdedos.blogspot.com/2009/11/na-extensao-da-eternidade.html#comments