outubro 12, 2009

Pais adoptivos desde 02-Out-2009

Pois é, agora somos pais adoptivos destas três maravilhas.
E dizem vocês que me conhecem: "Mas não eras tu que detestavas gatos?!"
Ok. Rendi-me e depois tudo o que é pequenino é engraçado. E é só temporário, porque são os avós que vão ficar com eles, mas como ainda bebem biberão e foram retirados de um bidão, abandonados não sei por quem...
Quem pode resistir a este olhar?
O J. chegou a casa na sexta-feira dia 2 e disse-me que tinha descoberto estes 3 meninos e que os ia buscar, porque não paravam de miar com fome.
Ainda tentei resistir mas ele voltou a sair de casa porque, nem podia imaginar que os animais iam morrer à fome. E que fome... estavam famintos e magrérrimos, os coitados.
Ora desde aí é ver-me a aquecer água e a fazer leitinho em pó, a ensiná-los a fazer as necessidades nas pedrinhas a limpá-los com toalhitas e a dar-lhes muito miminho e educação para que os meninos não fiquem ariscos.
E que bem que nos temos dado. Eles portam-se lindamente e adoram c-o-l-o!
Comem e dormem depois de algum colinho, durante a noite inteira e só voltam a acordar às 7.30h.
Agora já se estão a habituar a comer ração para bébes mas ainda preferem o biberão, apesar de um dele já ter comido uma tetina, pois que os dentes já começam a ficar grandes!
Agora temos de estar atentos aos cocós para ver se a dita sai da barriguita já gorducha do gatinho.
Ora confesso que quando os tiver de mandar para a nova casa, vou sentir alguma falta. Mas não posso, não quero e acho que não os devo separar pois eles dão-se tão bem, apesar de algumas lutas pelo primeiro biberão. Eu acho que os maninhos devem continuar a crescer juntinhos e depois afinal de contas: eu nem gosto de gatos!