julho 19, 2011

Da 1ª festa do meu filho

fotografia: arquivo pessoal - O bolo do 1º aniversário do Manel. Como não conseguimos nada que realmente gostámos, mandámos fazer um bolo branco e depois decoramo-lo nós. Comprámos os Dalmatas na Disney e escrevemos com chocolate. O que eu queria mesmo era o principezinho mas, corremos tudo e não encontrámos nada, nadinha.



Tenho a dizer que foi um sucesso. Conseguimos organizar tudo a tempo e receber em nossa casa mais de 65 adultos e 13 crianças (nem sei bem quantos eramos).
O meu filho esteve sempre bem disposto e muito divertido. Os convidados também. As crianças divertiram-se e brincaram uns com os outros. Fomos elogiados pela comida e pela organização. O único senão foi o tempo. Esteve encoberto e com aquele capacete que caracteriza a serra de Sintra. Ainda choviscou mas, nem isso demoveu os nossos convidados de estarem na rua.
Devia ter avisado para levarem agasalhos. Vieram muitos da outra margem e sairam de casa com cerca de 30ºC, chegaram a Sintra e lá está, tempo incerto e algum vento. Tirando isso acho que foi tudo muito bom.

fotografia: arquivo pessoal - Assim estava o tempo boring - 16-Julho-2011


Eu só consegui chegar à mesa depois de cantarmos os parabéns e houve coisas que não cheguei a provar, como os rissóis que a Susana fez e segundo dizem estavam mais que fantásticos, como a mousse de morango do meu marido, como o leitão, alguns queijos e outras tantas coisas que já nem me lembro.

Fiquei com a sensação que não dei atenção suficiente a ninguém, pois andei a saltitar de um lado para outro.

No final ficaram alguns, os de sempre e os esperados, que ainda ajudaram a fazer desaparecer alguma comida e levaram algumas coisas para casa, para que não tivessemos de comer sobras o resto do mês :)

Deitámo-nos exaustos mas felizes. Acima de tudo o meu filhote deu gritinhos de alegria, dançou quando cantámos os Parabéns e esteve sempre bem disposto.

Portanto já sabem, se quiserem organizar uma mega festa podem contar com a nossa ajuda. Resta dizer que foi tudo organizado em uma semana e não posso esquecer os meus sogros que, sem eles nunca teríamos conseguido fazer esta festa ao Manel. Obrigada pela ajuda, pela dedicação, pela trabalheira que vos demos quando vos fizemos encomendar coisas, cozinhar, organizar a casa e por estarem SEMPRE presentes.