maio 19, 2011

10 Meses

fotografia: Manel 11-Maio-2011

O meu filhote fez 10 meses no dia 14. Como o tempo tem sido pouco, ficou aqui esta falha:



- Já gatinha a uma velocidade estonteante, quase não o consigo apanhar, e se tiver de saltos altos ainda pior.



- Levanta-se agarrado aos móveis/paredes e anda de um lado para o outro. Quando está cansado senta-se, recupera o fôlego e começa de novo. Consegue estar assim horas se o deixarmos. Levanta-se mesmo a dormir tipo zombie, já apanhei sustos valentes.


- Fala pelos cotovelos (a sua linguagem, claro), nem sei a quem ele sai assim eh eh eh. Mesmo a dormir resmunga, fala e grita.


- Adora livros. Na escolinha ou em casa está sempre com um, dois, três ou os que consegue apanhar. Já lhe comprámos muitos e os avós também, mas os dele ficam para segundo plano. Primeiro vê os dele a correr, depois passa para os que estão na estante. E o que ele adora a lista telefónica? Já lhe demos uma e é vê-lo entretido a folhear as páginas. Revistas, amachuca-as e depois come bocadinhos do papel, temos de lhe as tirar sempre.


- A paixão por bolas também é grande. Temos às centenas, sim centenas (a últimas vez eram mais de 300), espalhadas pelos cantos todos. (adeus casa arrumada).


- Continua teimoso. Muito teimoso. Quando dizemos que não pode mexer em alguma coisa, pára mas volta lá sempre, basta desviarmos o olhar.


- Continua meigo, bem disposto e tranquilo.


- Diz adeus, bate palmas, dá gritinhos de alegria, aponta para o que quer mexer, pede pápa, adora brincar connosco, adora bebés e meninos pequenos, gosta de falar ao telemóve, e nota-se que é feliz. Este é o meu (nosso) grande objectivo.


- É o meu menino, o meu bebé que está a crescer tão depressa assim como o amor imenso que sinto por ele.


- Parabéns filhote pelos teus 10 meses. Obrigada por fazeres parte da minha vida. Obrigada VIDA por me dares este bebé.