janeiro 04, 2012

4


fotografia- arquivo pessoal - dos meus sogros: pintura óleo sobre tela - Luzia Lage

Queres tramar-me? fazer com que me esqueça de tudo o que disse? não cumprir com o prometido? ah, é um teste? ao quarto dia do ano, já?? pois que seja. Não me vais ver triste nem a lamentar. Olha que sou teimosa e quando meto uma coisa na cabeça nada me faz mudar de ideias, nada mesmo.

O meu mimi está doente, fui buscá-lo ao colégio ontem porque estava com febre. Mal me viu começou a chorar e correu para o meu colo, Já em casa quis colinho e ficámos os dois no sofá, abraçados e a ver imaginem o quê? o Panda! aquilo até é fixe. Não quis jantar, dei-lhe um duche rápido e tremeu de frio quando o fui vestir o pijama: disse-me "fio, fio". Vesti-o rápido e continuámos abraçadinhos até ao papá chegar. Pediu para ir para a cama o meu filho é assim, gosta de estar na cama dele, mesmo doente. Dormiu a noite toda, sem febre. Choramingou já de manhã e o pai foi buscá-lo para a nossa cama. Disse mãeeeee várias vezes e fez-me festinhas na cara. Adormeceu. Quando me estava a vestir para vir trabalhar voltou a chamar-me, pediu colo, pus-lhe um ben-u-ron porque tinha um bocadinho de febre, dei-lhe colinho e disse-me Cama. Deitei-o na cama dele , abraçou o cão de peluche e lá ficou a dormir.

É nestas alturas que queria ser rica e não ter obrigação de trabalhar.
Sei que está bem com o pai, mas queria ser eu a ficar com ele. Tenho o coração apertado. Mas temos de ser razoáveis. O meu marido tem a empresa, ele pode alterar o que tinha para fazer hoje, sem danos de maior, e eu se faltar perco uns quantos euros. Mas se amanhã ele não estiver melhor, fico eu em casa.

Por isso, Vida, Destino ou lá o que seja: achas que me vais já derrubar já? nem penses. Tens de te esforçar muito mais. Está dito.