janeiro 19, 2010

Perdidos e achados: Procuram-se velhos amigos

Ontem em conversa com uma amiga, e a respeito do aniversário de um outro, relembrámos antigos amigos. Não sei se existe esta conotação: "Antigos Amigos".
Na verdade e analisando bem, há aqueles amigos que sempre existiram e continuam presentes, os amigos mais recentes e sempre presentes, os amigos que são um pouco mais que conhecidos (umas vezes presentes, outras não) e há aqueles amigos que se perderam pelo caminho... amigos que marcaram uma etapa importante ou não na nossas vidas, amigos com quem partilhámos alegrias e tristezas, derrotas e vitórias e por qualquer motivo acabaram por se afastar (ou teremos sido nós a afastá-los?) e cada vez mais se tornaram invisíveis no nosso pensamento.
Comentámos com alguma tristeza estas situações e chegámos à conclusão que, nem sabíamos bem o motivo do afastamento, ou terá sido a nossa consciência a fazê-lo, para não sofrer as perdas??? no meu caso tenho alguns casos destes, principalmente com amigos homens que a certa altura na minha vida foram os meus melhores amigos. Éramos aqueles amigos que, todas as pessoas achavam que éramos namorados (sim porque homem+mulher=casal), aqueles amigos que faziam confidencias, que ligavam a qualquer hora (desde que surgiu o telemóvel) , que se partilhavam todas as aventuras e desventuras e... por um acaso (e na maioria das vezes chamado na-mo-ra-da) fomos-nos afastando e afastando até se passaram anos, e de quem não sabemos absolutamente nada, a não ser por um outro amigo distante que ocasionalmente encontramos.
Esta perca a mim afecta-me muito e gostaria um dia voltar a reencontrar os meus amigos perdidos no tempo, gostaria de perceber o que aconteceu e de lhes perguntar se deixaram de gostar de mim, queria saber das suas vidas, de como estão e que têm feito... gostaria poder fechar feridas e encontrar a razão... mas será que seria a mesma coisa? acho que não. Porque tudo tem o seu tempo e o tempo esse, não volta atrás...