setembro 01, 2009

Meu querido mês de...Setembro


Agosto já acabou.

É o meu mês preferido para trabalhar.
Portugal e os nossos amigos espanhóis hibernam e tudo fica calmo. Os telefones não tocam desalmadamente, o volume de trabalho diminui bastante e dá para sair sempre um pouco mais cedo. Não há trânsito nenhum (não é que me possa queixar nos outros meses do ano, porque eu NUNCA apanho trânsito - já tive a minha dose. obrigada) sempre que quero ir a Lisboa, ou a outro lado qualquer. Não se paga a 25 de Abril e as visitas ao outro lado do Tejo saiem mais baratas, mesmo que a regularidade tenha diminuído bastante.
É certo que as praias estão a abarrotar e por estas bandas sai vitoriso o "um beijinho". Não há lugar para estender a toalha, muito menos para arranjar lugar para o carro. Muita confusão, principalmente no Algarve onde as praias e ruas se enchem de gente vinda de todos os pontos do país e alguns do mundo. Tanta tanta gente, que Portugal fica quase na vertical: o Algarve quase debaixo de água, e com o Minho a espreitar África, a consequência: são as falésias virem por ali abaixo, como aconteceu na praia da Maria Luisa.
Por isso meu querido Portugal, eu sei que o Algarve é chique, que as festas da moda estão lá, que os Vips e caras bonitas também, que é o must ir para o Algarve, mas Portugal tem tanto lugares lindos para visitar e certamente menos confusos. Ok. Atirem-me lá pedras, vocês que adoram este destino de férias. Chamem-me nomes e roguem-me pragas, mas para mim Algarve sim, mas não em Agosto. Obrigada.
Eu como não sou muito apaixonada por praia, não gosto muito de estar a torrar, e quem me conhece sabe bem que não posso abusar do sol,não me incomoda nada passar este mês sem pôr lá os pézinhos. Depois vingo-me sempre em Setembro, as praias estão praticamente vazias, não há tanta criançada aos berros e o Algarve torna-se suportável. E desde que me lembro têm feito uns dias optimos em Setembro, só espero que este ano os faça também!
A verdade é que Agosto passou num ápice, assim num piscar de olhos pufff Agosto já era.
Olá, olá bem-vindo meu querido mês de Setembro!