dezembro 14, 2012

O meu filho foi ao teatro

Com os tios.
Andáva eufórico com a ideia e ontem lá foi ele, dormir na casa dos tios para hoje de manhã ir ao TMA ver a peça "O fantasma das melâncias".

Portou-se lindamente e acordou contente, porque dormiu na cama do primo Vasco, foi fazer a rodagem à cama e testá-la, porque o primo ainda está na barriga.




Ofantasma das melancias é um espectáculo colorido e divertido que apela à interactividade das crianças com a própria peça. São três histórias que se contam: A sopa de pedras, Churrinche contra o fantasma, e A república do cavalo morto.Entre as personagens que preenchem este espaço do imaginário infantil encontram-se: o velho avarento, um galo que quer convencer um urso dentista de que sofre de uma cárie num dente, e o ladrão de melancias que é apanhado pelo rapazinho que lhe dá umas boas pauladas com o rolo da massa.Este espectáculo conta com encenação de Teresa Gafeira, uma actriz que tem vindo a desenvolver uma actividade regular no que toca à criação de espectáculos para a infância e que têm constituído verdadeiros êxitos junto do público infantil - e adulto. São da sua autoria espectáculos como A flauta mágica, a partir de Mozart, e O barbeiro de Sevilha, a partir de Rossini.
 
Intérpretes Joana Francampos, João Farraia, Pedro Walter
Cenário Teresa Gafeira
Figurinos Sónia Benite

SALA EXPERIMENTAL
4 a 16 DEZEMBRO
Ter a sex às 10h00
Sáb às 16h
Dom às 11h00

Duração: 00h50
M3
 
Uma optima sugestão para levar os filhotes, primos, sobrinhos, filhos de amigos...
 
Façam isso pelas vossas crianças e acreditem que eles vão portar-se bem.
 
 
O meu é suspeito porque está habituado a ir desde muito cedo, aliás a primeira vez que o levámos devia ter uns 7 meses e ficou muito atento.
Já me disse ao telefone que a tia Joana chorou :) agora logo vai contar-me a história toda.

Bom dia Alegria!

[ap- 13-Dez-2012 - préspio oferecido pelo ME no Natal 2011]
Lá por casa estamos a tentar que o espírito de Natal se apodere de nós adultos, pois pelo pequeno já anda a sair-lhe pelos poros todos.

Feliz Sexta-feira!