agosto 09, 2011

Uma noite em branco

Se a semana passada começou mal e acabou ainda pior (salvou-me o fim-de-semana que foi fantástico) esta semana não está a começar da melhor maneira. Ontem o Manel vomitou no carro a caminho do colégio mas, como ele quando tem tosse regra geral vomita, não dei muita importância (estúpida). De tarde ligaram-me a dizer que estava com 38,8ºC de febre. Cheguei ao colégio e estava na caminha, murchinho e quando me viu saltou para o meu colo. Vomitou novamente a caminho de casa e eu sozinha com ele no carro, pediatra de férias, começei a entrar em pânico, porque para além de vomitar, estava sonolento, branco que nem cal e ainda não tinha conseguido ter nada no estômago o dia inteiro.
Resolvi ir ao centro de saúde perto de casa. A médica apesar de um pouco parva (começou a dizer que ele estava muito gordo, que devíamos cortar-lhe na comida e que tínhamos de ter cuidado porque tinha os ombros largos e isso era sinal de obesidade. Que estava mal disposto era porque tinha comido muito, o menino que ainda não tinha comida nada .Ah, e que eu também tinha tendência para engordar! what?? fiquei passada.) foi muito atenciosa com ele quando o observou. Duas otites. As primeiras na vida do meu filho. Quanto aos vómitos, insistiu na mesma tecla.
Passei uma noite horrível. Não dormi uma hora seguida, pois entre gemidos, tirar febre, pôr ben-u-ron, dar antibiótico e água, a noite passou-se em claro. Até o levámos para a nossa cama, pois levantar-nos de 5 em 5 minutos não estávamos a aguentar. Dormiu só de body e a febre baixou mas não deixou de estar quente.
A médica deu-me 2 dias de assistência à família, mas aqui estou eu no trabalho a despachar o mais importante e a ver se vou para casa o mais rápido possível, render o pai e porque estou aqui de corpo mas a alma e a cabeça ficaram em casa.