![]() |
[pinterest - ranpunzel] |
O meu lado subconsciente, sonha às escondidas. Refugia-se na ideia de que todos os finais são felizes e que as bruxas más existem, mas apenas e só para provar que o amor vence tudo, sempre.
É este o lado que mais sofre, porque eu sou uma pessoa que aprendeu à custa de muitos abanões que, o melhor é ser prática, pensar no imediato e agir segundo o que EU acredito que "é certo" e não se deixar levar apenas pelo coração.
Se gostava de não ser assim? gostava, mas já sofri desilusões e neste momento estou sozinha.
Apercebi-me por exemplo, que das imensas pessoas que estavam na festa de aniversário do meu filho, nenhuma era da minha familia.
Por isso, e por muito mais sou assim. Engano-me a mim mesma, apenas para não sofrer mais. Mas engano-me bem, porque as horas que passo em claro, mostram-me que não estou, todavia, certa.
Poderia fazer melhor? sempre. Mas as forças faltam-me e não sou tão forte como mostro ou como julgam que sou.
Uso uma armadura, apenas para me defender. Aprendi que não posso dar tudo, assim desmedidamente. Aprendi que também devo cobrar, porque também mereço. Aprendi a ser um pouco mais reservada e a guardar ainda o que me resta, porque tenho um filho e esse sim precisa de mim, por completo, inteira e não a metades. Forte e disponivel, sempre, todos os dias.
Mas confesso-vos que no fundo, bem lá no fundo, naqueles momentos em que o lado racional está adormecido, queria ser a princesa presa na torre e um dia, um princípe encantando, montado no seu cavalo branco, me viesse salvar.
Mesmo que para isso, tivesse de usar o meu cabelo e fazer dele a sua/minha escada de salvação.