setembro 09, 2009

Ora aqui está o que eu penso sobre a gripe dos porcos! - Gripe A ou H1N1

"Imunização contra a pandemia da burrice…!!

Morrem todos os anos milhões de pessoas vítimas de Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Morrem todos os anos 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos. Morrem todos os anos 10 milhões de pessoas com sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas. Mas raramente os noticiários falam disto. Porém, há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves, os noticiários mundiais inundaram-se de notícias...
Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!

Não obstante, a terrífica gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas - 25 mortos por ano. Ora a gripe comum mata anualmente meio milhão de pessoas. Porquê, então, tanto escândalo com a gripe das aves?!

Porque atrás desses frangos havia um “galo” de crista grande. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais – panaceias que apenas aliviam sintomas, mas nada curam – obtiveram milhões de dólares de lucro.

Primeiro foi a gripe das aves, agora é a dos porcos. E todos os noticiários do mundo só falam disto... Já não se fala da crise económica nem das políticas educacionais nem dos problemas ambientais...

Só a gripe A, a gripe dos porcos...(Tem o nome adequado de quem lucra com ela…!) Na gripe dos suínos há um fenómeno novo: a Vacina!Pois é!... Tantos anos e ainda não se conseguiu inventar uma vacina eficaz para a gripe comum e em 2 meses criaram a salvação da gripe A! – Uma vacina que obviamente não funciona – mas se vende aos milhares.

E já estão encomendadas vacinas para 30% da população portuguesa. Sem comentários.

Se atrás dos frangos havia um “galo”, não haverá também um “grande porco” atrás da gripe suína? (Pois….)A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú.

O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld( quem mais poderia ser….?), secretário da defesa de George Bush ( pois….), artífice da guerra contra Iraque (e não só…).

Os accionistas da Roche e da Relenza esfregam as mãos, felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não devem descurar-se as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.
Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação e se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? ( são parvos não….?)Por que não prescindir das patentes da Roche e da Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres?
( Os ricos enriquecem cada vez mais porque há muitos pobres, não é porque a riqueza se transmita como “eles” esperam da gripe A…;)"

fonte: desconhecida-recebido por email

Sócrates vs Louçã


fotografia roubada daqui: http://www.ionline.pt/conteudo/22109-o-grande-debate--esquerda-deitou-terra-todas-as-pontes--video

Que todos os debates são um circo ou uma peça de comédia, como queiram, já não é novidade para ninguém.
Que sempre que nos dispomos a ver um debate, destes que se fazem antes das eleições, nos dispomos a ver um lavar de roupa suja, a ouvir umas acusações aqui e outras ali, já sabemos.
Que eles quase andam à bulha por uma boa acusação, ou falta dela também é verdade. Que só não há sangue porque não calha, e no final desta luta todos eles saiem sempre com aquele sorriso cínico e um bom aperto de mão, como quem diz: "amigos talvez um dia, mas se pudesse mesmo agora esmorrava-te esses olhos, seu grande filho(a) da p****".
Na minha modesta opinião, acho que existe é uma enorme falta de educação, porque sempre aprendi que quando um burro fala o outro deve baixar as orelhas. O que nunca acontece é certo.O que torna os debates interesantes do ponto de vista do telespectador, uma vez que depois de um dia de trabalho é sempre bom rir um pouco e ir ao circo de borla.
Mas a razão deste post nada tem a ver com política e nem faço intenção de falar nisto, uma vez que é assunto que apesar de ter a minha opinião, não sei o suficiente para opinar. Mas tem a ver com o politicamente correcto (ou incorrecto).
A minha razão para escrever sobre isto, é o simples facto de achar o discursos dos senhores políticos hilariante:
Ora se entre Sócrates e Paulo Porta é o "O Sr. Dr. isto" mas "Oh Sr. Dr. aquilo" , "Não Sr. Engº eu acho que..." , porque é que ontem o Sr. José Sócrates foi tratado por Sr.Engº (mesmo sabendo nós que existem muitas dúvidas acerca do verdadeiro título do Sr., e cá para mim esta é mais uma das mentiras vindas dali, porque de Engº não deve ter nada, e desculpem se ofendi alguém, mas este blog é meu e digo o que quiser) e o Sr.Francisco Louçã, que é doutorado em ecónomia (e estes sim são realmente os verdadeiros doutores, tirando os que são médicos) foi simplesmente tratado como Francisco?
Ah e tal dizem vocês, o Sr. é que não quer ser tratado como Dr..
Ah e tal digo eu, não será um absurdo tratar-se o Sr. Sócrates, então por Engº?
Ora, eu não ligo nada a títulos, e acho-os dispensáveis para quem os tem. Mas esta mentalidade portuguesa é verdadeiramente estúpida, porque o que interessa é ser chamado de Doutor e Engenheiro porque fica bem, mesmo que não o sejam. Importante mesmo é o parecer ser, porque o que somos ou são na realidade não importa para nada.
Irrita-me isto. Pronto, irrita-me. O que hei-de fazer???