julho 17, 2009

O Sr.Dr.

Ontem lá fui com o rabinho entre as pernas, a ter manter-me calma (mas quando cheguei ao carro vi que deixei os vidros abertos) e pacientemente, tentava convencer-me que não era nada de mais, que esta consulta era pura rotina. Mas o medo que apanhei com a minha última médica, as dores que me fazia sentir, sim dores, e a brutidade com que me falava, ainda estavam bem presentes.
Calmamente abri o livro que levava para ver se descontraía e não consegui compreender uma única página, depressa apercebi-me que as revistas cor-de-rosa dão mais resultado. Só desejava que demorasse tanto tempo a espera para me poder tranquilizar.
Mas não, ouvi o meu nome e a medo entrei no consultório do Dr. Carlos.
Ufa, que lufada de ar fresco. O Dr. Carlos tem um sorriso fantástico, ar tranquilo e voz suave. Uma conversa tranquila e perguntas simples. O Dr. Carlos colocou-me tão à vontade que depois de terminado o exame lhe perguntei "Já está" ao que ele me respondeu "Sim minha querida, há muito tempo que terminou enquanto falámos."
Nem queria acreditar que não tinha sentido nada... afinal era tudo da minha cabeça, será?. Mas, o Dr. Carlos teve muito mérito na minha conquista de vencer o medo do Ginecologista.
E como ele me disse e cumpriu, sei agora que é o médico muito gentil.
A minha amiga X. tinha razão quando me indicou o Dr.Carlos. Ainda protestei por ser um homem, mas ainda bem que segui o seu conselho.
Realmente, se é como dizem por aí, os médicos são muito mais delicados do que as médicas.
Mas lá isso nós sabemos: gaja com gaja não dá resultado!