agosto 18, 2009

A Bolacha Maria


No carro - Discussão da manhã:

Mas afinal qual é o tipo de bolacha a Bolacha Maria?
Como dizemos X-Acto, ou Pladur. São apenas as marcas e não o nome correcto das coisas.
X-Acto é na realidade um estilete.
Pladur é uma placa de gesso.
E a Bolacha Maria? É afinal bolacha quê?
Existem de todas as marcas desde a Nacional, Triunfo, Jumbo, Continente, Lidl ou Dia.
E a original?
E porque é que todas as Bolachas Maria, sejam de que marca forem, têm uns buracos?
Será que alguém me sabe explicar?

Para mim:
Bolacha Maria é simplesmente: A Bolacha Maria.
E chega!!

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009


Foi neste dia que nasceste e este ano foi muito especial, afinal não se fazem 30 anos todos os dias!
Gostei da forma como resististe a uma festa, a um jantar.
Gostei do nosso jeito, e assim não era tão saboroso e divertido. Gostei da forma típica que nos caracteriza, gostei do improviso que é a nossa familia e, não é por acaso que nos acham todos loucos. Na reralidade somos, assumimos e nos orgulhamos disso. Gostei da maneira como organizámos um jantar em 3 tempos, depois de um dia de praia atribulado entre a espera interminável e característica para almoçar (e só conseguimos comer umas sandochas no Bar do Fundo, visto em Portugal termos de ter vontade para comer apenas até às 15H), entre os 21ºC da Praia Grande e depois os 34,5ºC do Guincho e a corrida ao supermercado quase às 19h para comprar o jantar, que para ti e mesmo participando em tudo, dizias que era surpresa!
Entre bifanas, febras, entrecosto para o fogareiro que é o mais rápido, entre a salada pré-feita e as batatas de pacote. Entre o bolo do Batman que recusaste a aceitar, ainda houve lugar para telefonemas a familia e amigos e uma viagem rápida dos teus pais a Setúbal, para ir buscar os primos que, se não fossem tão ou mais malucos que nós, não eram da familia.
Entre o primo que espera a hora do ribeiro passar, os amigos que apesar da hora tardia para jantar ainda se perderam, os que adiaram o fim-de-semana para o dia seguinte, a máquina fotográfica sem cartão e os avós com máquina esquecida numa mala, tudo correu lindamente e ainda tiveste direito aos Parabéns cantados mais alto que os do vizinho da casa em frente!
Por tudo isto, espero que os teus 30 anos sejam os mais felizes de todos.
Quanto aos desejos para esta década, digo eu, 1 ano a 3 dizes tu, ficam só entre nós. Mas tenho a certeza, certezinha que todos ou quase todos se vão realizar. Alguns deles já estão prontos, ou quase quase para cumprir!

p.s.-um agradecimento muito especial à amiga Grace, por não se ter esquecido deste dia, mesmo com tanta coisa que tem para pensar nesta altura. Obrigada amiga.

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009


"Nasci no dia em que te conheci".
Foi neste dia que despertei para o mundo e comecei a tornar-me mulher.
Foi a partir deste dia que a minha vida começou a fazer todo o sentido.
Desde esse dia construí tudo o que hoje sou e, a cada dia que passa amadureço a teu lado com a certeza que é contigo que quero estar e ficar para sempre e durante toda a minha vida.
A ti devo a determinação, a esperança, a certeza que podemos amar incondicionalmente e ser amados da mesma maneira, a confiança no futuro, a lúcidez, o controlo de sentimentos, pensamentos e emoções.
A ti devo o aperfeiçoamento da inteligência, o desafio, a sabedoria, o gosto reforçado pela arte, pela música, pela natureza, pelos sentidos e por todos os sabores bons de cada coisa que façamos em conjunto.
A ti devo a alegria, a paixão, a força para enfrentar e ultrapassar objectivos e, o sorriso que trago comigo todos os dias.
A ti devo o acreditar que lutar e não desistir do que queremos nos traz sempre uma recompensa.
A ti devo os bons momentos que desde este dia vivi. E os maus momentos, esses acredito que me fizeram crescer e tornar mais forte, me fizeram olhar a vida de forma diferente e sentir que nada nos chega de mão beijada.
A ti devo o meu passado, o presente e nas tuas mãos deposito o meu futuro.
A ti meu amor e, a estes 8 anos de vida em conjunto devo a minha razão de viver!!

Amo-te muito.