outubro 29, 2014

A surpresa

[Manel- 28-Out-2014]
Antes da birra, houve uma surpresa.
Há imenso tempo que andava a pedir mas, na realidade nunca vi muita falta, uma vez que andamos sempre de carro, entramos na garagem, vamos a sítios com garagem, casa de avós com garagem e quando chove abrigava-se nos nossos.
Ontem não resisti, vi-o numa montra e pensei que iria ficar imensamente feliz. E não me enganei. As galochas também já as tem, agora venha a chuva NOT.

A expressão, o gritinho de alegria valeu por tudo!

A origem




A origem da birra de ontem foi o jantar.
Quinoa com legumes e batata doce assada. Se gosta e come os legumes todos que pus, se come massinhas com legumes, cuscus com legumes, porque não quinoa? Podia até não gostar do sabor, mas caramba tinha de experimentar.
Em vez disso, o prato foi atirado para a frente, sorte foi ter a fruteira em cima da mesa, senão tinha de chamar o cão da vizinha para limpar o chão.

De minha parte aprovadíssimo, parece uma misturada mas ficou delicioso e é uma alternativa à carne.
A quinoa substituí a proteína, que já tanto me custa comer, no caso de ser carne.

Assim, foi para a cama sem nada no bucho e dormiu desde as 20.45h até às 7h.
Acordou bem disposto mas apenas bebeu leite em casa, de manhã quando acorda é como eu, não consegue comer. Levou um pãozinho com queijo para a escola e espero que a fome lhe tenha atacado.

Para  a próxima, espero que prove nem que seja um bago. Depois sim, posso fazer-lhe uns douradinhos no forno ou coisa semelhante para desenrascar, mas isso quem decide sou eu.