fevereiro 14, 2012

Dia 14 - You're reading

imagem: daqui

Dia 14 do desafio da ART.SOUL. 


You're reading - À falta da fotografia tirada por mim, valha-me a internet.
Este é o livro que comecei a ler no domingo, e que estou a gostar. É ligeiro, optimo para ganhar balanço.
Confesso que desde que fui mãe, tenho lido pouquíssimo. Falta de tempo. Falta de paciência.
Aos poucos quero retomar este meu velho hábito e pôr as leituras em dia, pois para além deste livro que me foi oferecido pela minha prima D., ainda tenho outros quantos à espera.

Mas agora digo-vos qual é o livro e o autor da minha vida:

imagem: daqui

Bom dia Alegria!

imagem: campanha Tom Ford

14 Fevereiro - Dia do Namorados

Não tem de haver um dia específico para mostrar o nosso amor. Como também não tem de haver um dia para estarmos com a família e uma época para sermos mais generosos (25 Dezembro). Como não tem de haver o Dia da Mãe e o Dia do Pai, estes deveriam de ser todos os dias.  Todas estas datas têm ou deveriam de ser lembradas 365 dias do ano.

Mas e porque é que comemoramos o dia em que nascemos? precisamente para que esse dia seja especial, o nosso dia.

E haverá  coisa mais bonita que um dia para comemorar o amor?

Não sou, nem nunca fui dada a comemorações do dia de São Valentim. Não faço questão de um presente e jantar fora neste dia está fora de questão, os restaurantes estão apinhados de gente. Mas, acho bonito e se querem saber simpatizo imenso com este Santo. Acho-o um querido. De flecha na mão a fazer bater corações e a destroçar os outros sempre com aquele ar de gozo que bem o caracteriza.

Hoje mais que nunca lembrem-se de amar. Amar quem está ao vosso lado todos os outros dias, quem vos apoia e vos dá a mão, quem vos atura e está sempre lá. Sejam estas pessoas o marido, namorado, namorido, amante, filho, pai , mãe, amigo, irmão, amigo.

O Amor existe disfarsado em muitas formas, todas elas diferentes e que se sentem de maneiras diferentes. Se não quiserem ou tiverem ninguém a quem mostrar esse amor, amem-se a vocês mesmos. Olhem para o espelho e vejam o quanto são bonitos, o que têm de bom o mau hoje está excluído, apreciam alguma característica e  digam que se amam. Já diz o anúncio: se eu não gostar de mim, quem gostará?

Hoje para mim, mais que o dia dos Namorados é o dia do Amor. E é também, o dia em que o meu padrinho faz fazia anos. Onde quer que estejas, lembra-te que a primeira pessoa em quem pensei hoje, assim que acordei, foi em ti. Foi no que me pediste para fazer e eu incapaz de to negar disse que sim, mas sei que hoje sabes que tristemente o meu acto ficou só em palavras. Não foi por mal, mas pelo contrário. Sei que em entendes e me perdoas. E sei que sabes, que isso era quase impossível de se realizar. Um dia, se tiver coragem, ainda o faço por ti...

Sejam felizes, amem acima de tudo. A vida é tão fugaz para ser desperdiçada.

Uma boa terça-feira e um bom dia de São Valentim!