fevereiro 10, 2014

3 semanas e dias de quase loucura

Ser mãe é para mim a melhor coisa do mundo. Se já era feliz com um, muito mais sou com dois. Isto nem se põe em questão.
Mas há dias, aqueles em que apetece desaparecer e não ter dois seres que precisam de mim.

Ontem foi o dia.
Foi dia de desespero e sentimento de impotência total. Sozinha com os dois, fechados em casa. Chuva e vento a bater nos vidros e a tempestade afinal estava cá dentro.
A pequenina constipada,  com tosse, ranhoca e conjuntivite.  Para apenas 3 semanas de vida, já está bem aviada.
O irmão reclama atenção e o meu menino tão autónomo e independente, ontem fez greve a tudo o que lhe disse e não sabia fazer nada sozinho.
Chegámos ao ponto de estarmos a chorar os 3 aos mesmo tempo e em sintonia. Assim ninguém se riu de ninguém. A L. Chorava porque tinha fome e estava cansada de tanto soro no nariz,  olhos, aspirador nasal... o Manel chorou porque me zanguei com ele e eu porque não sabia por onde me voltar e só me apetecia fugir.

Sei que o primeiro mês é o mais complicado,  que estou exausta e queria dormir uma noite inteira seguida. 
Mas uma coisa vos digo, não é fácil, não é mesmo.
Tive a sorte de ter tido cá a minha querida prima D. que me deu uma ajuda preciosa. Ela fez almoço,  jantar, permitiu que eu saisse para ir buscar o Manel e ir ao supermercado e que acima de tudo ajudou a manter a minha sanidade mental.

E o pai perguntam vocês? O pai não desapareceu,  nem foi comprar tabaco. O pai tem imenso trabalho (haja Deus) e não pode dizer não.  Estamos em crise e quem tem negócio próprio não pode recusar oportunidades.
Penas que estas só apareçam em momentos menos propícios.  Não quero ser ingrata mas, uma vez na Vida podíamos conseguir conciliar as duas coisas. (Desculpa Vida estou chateada não estou a ser ingrata).

Mas hoje,  está um solinho e as coisas parecem-me mais calmas e tranquilas.  Hoje tomei banho cedo e não estou de pijama e como o pai esteve em casa de manhã a trabalhar até consegui pintar as unhas. Por isso,  estou feliz.  A minha princesa dorme tranquilamente ali na espreguiçadeira e eu tive tempo até de vir ao blogue desabafar. Que mais posso querer?

Um dia não são dias e nem todos são a preto&branco certo?