junho 01, 2011

Dia da Criança

imagem: do Google

Sei que é utopia mas gostava que todas as crianças tivessem a sorte de ter uma infância feliz.
Sei que isto não aconteçe com todos os meninos e ainda hoje ouvi que, uma em cada cinco crianças adoptada é devolvida. Devolvida? Como podem roubar a vida de uma criança desta maneira? Que egoísmo é este dos já adultos que mais parece que compraram um binquedo, brincaram e quando se fartaram dele, ou não trazia livros de instruções, os vão devolver à loja?

Já pararam para pensar o que sentem estas crianças? Estas e as que são maltratadas pelo próprios pais, as que não têm carinho, as que são abandonadas mesmo na sua família, as que são abusadas sexualmente, as que são raptadas? Já pararam para pensar que essas crianças pederam o direito que têm e que provavelmente nunca sorrirão?

Esqueçamos por momentos as nossas.: as nossas crianças que têm a maior sorte do mundo por serem amados e felizes.
Esqueçamos por momentos as nossas: as nossas crianças que choram porque não têm o último modelo da PSP.
Esqueçamos por momentos as nossas: as nossas crianças que têm tanto amor e carinho que se fossem rebuçados, lhes fazia uma tremenda dor de barriga.

E centremo-nos nas outras crianças: as desprotegidas. As abandonadas. As maltratadas de qualquer maneira, nem que seja por falta de um beijo, de uma palavra ou de um banho.

Feliz Dia da Criança àqueles que o podem ser.