abril 27, 2012

Selito

A Mafalda S. autora de um dos blogues que mais gosto visitar A Felicidade é o caminho, dá-nos as ferramentas necessárias para acertarmos o passo e seguirmos em frente na nossa estrada da felicidade e auto-estima. Pois tudo na vida se faz melhor se estivermos felizes e às vezes custa tão pouco conseguir essa felicidade. Podemos andar perdidos, achar que não a encontramos mas bata parar, olhar em volta, respirar fundo, organizarmo-nos e seguir alguns dos conselhos da Mafalda... bem como estava a dizer, a Mafalda deu-me de presente este selinho, onde a ´unica coisa que tenho de fazer, é agradecer em primeiro lugar e depois responder às suas perguntas.


1º - Obrigada Mafalda, por te lembrares de mim


2º - As perguntas da Mafalda:


1 - Qual a tua maior qualidade? ser rigorosa comigo mesma e não permitir-me baixar os braços, mesmo que o faça por instantes ou mesmo dias, sei que Eu consigo, Eu mereço melhor e de mim depende a minha felicidade e da minha familia, por isso tenho de ser forte e até me superar!
2 - Qual a maior loucura que já fizeste? despedir-me de um trabalho estável, onde estava infeliz. Só para poder acordar com mais vontade de me levantar. Pois é Mafalda, já o fiz uma vez...
3 - Qual a tua profissão? Engenheira, mesmo que mal aproveitada
4 - Qual o teu maior sonho? Poder viver do meu projecto pessoal, mas para isso ainda me falta muito, para começar, uns quantos euros a mais (para não dizer muitos) na minha conta bancária, só para arrancar com a ideia.
5 - Actualmente, és feliz? A nivel pessoal sim, muito. Em termos profissionais, não. Nadinha, já deu para perceber? 
6 - Qual foi o dia ou momento mais feliz da tua vida? O primeiro dia em que segurei o meu filho nos braços, agora é toda uma extensão dessa felicidade.
7 - Já fizeste um acto de bondade por alguém? Se a resposta foi positiva, indica qual. Sim. prometi a uma amiga que seria sempre a "psicologa" mesmo por telefone que ela me poderia chatear sempre. prometi a outra amiga que nunca me vai chatear, nem incomodar, com as suas histórias. E esta lê-te aqui.
8 - Tens algum hobby que adores? neste momento deixei a hidrobike e as minhas caminhadas, espero voltar brevemente, pois fazem-me bem à alma.
9 - Qual a tua maior fonte de felicidade, presentemente? mesmo sendo repetitiva: o meu filho, sempre.
10 - Qual a cidade/região onde não te importavas de viver? algures no Alentejo, vou para lá daqui nada, pode ser que me inspire...
11 - O teu blog melhorou, de alguma forma, a tua vida? Sim muito, melhora sempre que conheço pessoas fantásticas, quando chamo de amiga uma pessoa que nem a conheço pessoalmente mas que sei que o é e sempre que me cruzo com pessoas que são a excepção à maioria que conhecemos por esta vida fora, com tanta falta de valores, egoístas, mesquinhas, e sem amor pelo outro.

Bom dia Alegria!

[imagem- arquivo pessoal]

Quase sem fôlego mas ainda viva para passar por aqui e agradecer a vossa preocupação.
Está tudo bem, mas esta semana foi complicada em termos de trabalho/muito trabalho/(des)motivação/muito a fazer/formações/registos/direitos/sozinha em casa mais o puto e desgastada, à espera de um fim-de-semana enorme para recuperar energias e voltar renovada.

(até rimei que giro)

Beijinhos**