março 03, 2010

Oh God!

Fotografia: Mónica Bellucci

Ontem ao ver um bocadinho do telejornal do canal 1 ia-me dando uma coisa má, assim como não quer a coisa, ia passar uma reportagem no "30 minutos" que se intitulava mais ou menos assim: "Quando são eles a cuidar delas", e mostraram um bocadinho da mesma: um senhor que se teve de render aos dotes culinários porque a sua mulher sofre de esclerose múltipla e deixou de ter forças nas mãos. Então perguntavam muito indignados se isso lhe tinha causado algum transtorno e à mulher, se era dificil deixar o "mundo das mulheres" e ter de se sujeitar ao papel de mera observadora do que o marido fazia?

Estarei eu a ver mal? a ter alucinações? ou parámos no século passado onde as mulheres eram as escravas e o papel do homem era chegar a casa, ver tv, ler o jornal e levantar o belo do rabo para e apenas se sentar à mesa (para comer claro) ?

Mas a questão do jornalista era mesmo essa. Como reagiam os homens ao ocupar tais tarefas que só às mulheres diziam respeito? Valham-me todos os santinhos para ter paciência e ainda bem que me fiquei por ali, porque eu não sou feminista nem tão pouco, mas não é normal os homens ajudarem em tudo as mulheres? ou ainda lhes cai um braçinho se tal acontecer? por experiência vos garanto que o meu homem (dando uma de macho: m-e-u) ainda tem os dois!