abril 18, 2013

Então é isto...

Em dias em que sentes o peso do mundo às tuas costas, não tens um minuto para respirar, porque o trabalho é tanto e tudo para ontem.
Em dias em que acordas de bem contigo, mas com o passar dos miutos achas que afinal tu é que estás mal, que és intrasigente e que a Vida não te ensinou nada, nem a ceder, nem a desejar menos e a querer pouco.
Em dias que achas que a ovelha negra que nasceu contigo nunca te abandonará, pois tens o mesmo e sempre mau feitio, tens o mesmo orgulho e não cedes.
Em dias onde, apesar de teres acordado a achar que afinal te moldaste, a maternidade tornou-te mais branda, mais mole e mais sensível, mas que com o passar dos minutos isso se esfuma, porque só achas que tudo está bem menos tu... receberes um email de uma amiga a qual ainda não tiveste tempo de comentar as fotografias de um fim-de-semana fantástico isso faz com que faças uma pausa, leias o texto vezes sem conta, que o imprimas para andar sempre contigo e o registes aqui, para nunca te esqueceres que:


"Tu és...
Super amiga, ouvinte, confidente
Super mãe, qb de galinácea, mas muito prática e despachada
Super corajosa em todos os sentidos e obcecada por limpezas e lixívia (ahahaha)
Super bem humorada e mereces um mundo quentinho e sorridente. Dentro e fora de ti.
Tu és...
Muito boa cozinheira e fazes bolos de iogurte como ninguém
Especial de corrida, ultra inteligente e não 'papas grupes' e por isso resmungas e pões tudo nos eixos quando é preciso.
Mas tu és sobretudo sensível, carinhosa e amiga do próximo e por isso mereces uma felicidade plena, inteira, soberba. Nem sempre é fácil alcançá-la a todos os níveis, mas aos bocadinhos vais conseguindo e não importa com quem, só é importante teres noção que vais conquistando esses pedacinhos de felicidade aqui e acolá e vais construindo o teu castelo. Até pode ser de areia porque depois vamos todos ter contigo à praia para mergulharmos nas ondas, ao mesmo tempo em que refrescamos o corpo e a alma.

beijinhos"
 
ps- Obrigada amiga, por tudo. Fiquei sem palavras. Resta-me dizer que vos adoro, aos três.