janeiro 13, 2014

Os teus últimos dias como filho único

Quero aproveitar-te e disponibilizar todo o tempo livre que tenho só para ti.
Queres andar colado e ganhar a minha atenção, como se percebesses que daqui a uns dias, apesar e nunca deixar de ser tua, a minha atenção será inevitavelmente dividida (e eu espero conseguir equilibrar as coisas para que não sintas muito isto).

Sinto-me tão grata à Vida por me ter dado um filho como tu: meigo, inteligente,  sensível,  dedicado e por vezes tão traquina.
Agradeço-lhe todos os dias pela bênção maior que é,  ter um filho saudável.

Estou a preparar-me psicologicamente para o que aí vem. Para voltar a rotinas e horários de um recém nascido, se bem que não é nada disto que me assusta mas sim, conseguir o equilíbrio necessário para manter as coisas calmas e tranquilas,  para que o meu primeiro sinta o mínimo de impacto desta grande mudança nas nossas vidas.
E conseguir acima de tudo, ser a mãe que sei ser e albergar os dois grandes amores da minha Vida, no meu coração.  Ah e claro,  sem esquecer o primeiríssimo de todos, o pai da criança (até ri à gargalhada com esta frase,  mas espero não cometer o mesmo erro de quando o Manel e me centrei apenas no bebé,  até que me chamaram à realidade).

Estou calma, sei que a partir deste momento pode ser a qualquer altura, é com ela,
Amanhã vamos a mais uma consulta no hospital.  Hoje faço 39 semanas...

Por isso hoje, vamos ter muitos mimos,  um jantar especial e um "despedimento" cheio de beijos do meu querido filho único. (Obtem fomos ao cinema os três e foi tão bom o teu beijinho e o teu obrigado mamã e papá, quando te perguntámos se tinhas gostado).

A mamã só quer que saibas,  meu amor, que nunca,  nunca deixarei de te amar menos do que te amo neste momento,  apenas porque um novo amor irá entrar nas nossas vidas.

E nunca é de mais repetir: Obrigada Vida pelo que me dás!