outubro 03, 2014

Diário de uma mãe (quase) solteira

Por estes dias sinto-me como mãe solteira e a tarefa não é fácil. Faz-se bem, como desenrascada que sou (fia-te) mas às tantas e sem me aperceber estou de rastos e a fazer coisas disparatadas todos-os-dias!

A manhã correu bem. Despachamo-nos bem à semelhança do dia de ontem.
Com excepção: passei uma noite de cão, vomitei imensas vezes e senti o estômago e barriga às voltas. Virosito que os meus filhos devem ter transportado da escola.
Felizmente e até agora, eles estão bem.
Nunca me passou nada destas coisas, sempre que o Manel ficava doente. A família toda ficava infectada e eu sempre saí ilesa (isto deve-se ao facto de ser rium, dizem alguns)
Ontem apanhou-me a mim (será que me tornei menos ruim?). Hoje estou com cara de cu e enjoada como um raio (sem estar grávida).

[Acordo. Corro para a casa-de-banho, vomito ahhhhh miúda acorda bem disposta, tomo banho em 5m. Levo miúda para cozinha, sento-a na cadeira de comer. Vomito ( e faço outra coisa que nem sei que faça primeiro) ahhhh Preparo uma lancheira, preparo duas lancheira. trituro fruta para a miúda. Abro armário. Vou casa-de-banho oiço estrondo. Corro para a cozinha e tenho um frasco de vidro partido em cacos e uma garrafa de refrigerante a mijar por um furinho e a sujar tudo. Olho para o relógio: 7.28h. Ligo aspirador ( a miúda já gatinha e não posso correr riscos não esquecer de aspirar de novo à tarde). Vizinhos devem pensar que sou maluca. Visto uma. Acorda outro. Visto-o enquanto ponho creme na cara da mana. Pequeno-almoço. Corro a fazer camas e a trazer tudo o que faz falta para o dia pelo caminho. Manel despacha-te. Agarra na lancheira. Gancho? ah ganchinho na miúda que agora acho um piadão. Que tem ela vestido? um verde, tem de ser verde. Gancho na tola. Mãe carregada que nem burro e ahhhh fica aqui com a mana, mãe tem de ir à casinha. Tira tudo, põe miúda no chão e volta a carregar a carga. Ufa, estamos no elevador, finalmente. 8.13h. Manel, e a cara e os dentes?? não tenho tempo voltar atrás. Limpas a cara com toalhitas...]



ps- ahhhhhhhhh que é que aconteceu ao meu blogue? e à minha fotografia da página?? Boa. Mas agora não tenho disposição para pensar nisto. Tenho de ir ali. À casinha ahhhhhhhhhhh