março 29, 2013

2013 Technicolor [13.52]



Adoro jacintos!

Um dia Saberás

Um dia saberás que não é preciso levar a vida sempre tão a sério e que se confiares em ti conseguirás ultrapassar qualquer obstáculo.
Um dia saberás que o tempo não pára nem retrocede para que possamos seguir sempre em frente.
Um dia saberás que não é possível ser o melhor em tudo e que o fracasso e o sucesso dependem apenas das tuas escolhas.
Um dia saberás que para realizar feitos incríveis só precisas de ter a alegria das crianças e que o impossível é apenas uma opinião dos outros.
Um dia saberás que em certas ocasiões não há absolutamente nada a fazer mas que é na adversidade que se revela a enorme força que há em ti.
Um dia saberás que não nos cabe julgar nem punir, mas apenas compreender, e que nas pessoas, assim como num bom perfume, o que conta não é o frasco, mas a essência.
Um dia saberás que na vida há menos mal do que bem e que por vezes quem errou contigo teve a intenção de acertar.
Um dia saberás que somos sempre felizes quando temos bons amigos e que quem realmente te merece não te faz sofrer.
Um dia saberás que as pessoas mais valiosas são aquelas que estiveram sempre a teu lado, e que cada um oferece aquilo que tem e o que transborda de dentro de si, e que só é feliz quem mergulha com paixão nas coisas da vida! Num magnífico dia conhecerás o amor e o amor elevar-te-á. Nesse dia saberás como é bom acordar cedo para ver o Sol nascer e que o calor do amor é tão vital quanto o calor do Sol. Nesse dia saberás que o amor é muito mais do que apenas um sorriso bonito e que os pormenores são muito importantes. Nesse dia saberás que o silêncio é um sábio eloqüente e que o amor é também um modo de olhar. Nesse dia saberás, finalmente, que a tua felicidade não depende dos outros mas só de ti e que o mais importante na vida não é procurares um amor, mas que te ames sempre, imensamente! Faz com que este dia seja hoje!

Augusto Branco – [Poema do livro ‘VIDA: Um dia saberás’]


(lido e literalmente roubada a ideia do Voa Borboleta)