agosto 20, 2014

Quem nasce gorda...

Costuma-se dizer: quem nasce lagartixa nunca chega a Jacaré.

No meu caso é mais, quem nasce gorda nunca chega a magra.
Por isso, cá estou eu de novo nas minhas dietas. Controladas, nada de parvoíces porque não tenho idade para isso.

A melhor dieta para mim e a que me dá mais resultados, é a proteíca. Chama-se dieta 3 passos, Dieta dos 31 dias, Atkins ou Duncan... todas elas semelhantes e com resultados visíveis.
Comecei à séria, leiam bem à Séria há 5 semanas e para ser sincera e como o meu metabolismo é lento e o exercício só quando tenho tempo, ainda não se viu muitos resultados a nível de peso (cerca de 4 Kg), mas sim imenso em volume.

A ideia não é ficar esquelética, porque nunca conseguirei e gosto demasiados dos almoços e jantaradas com amigos. Mas ando a controlar-me, a comer menos hidratos (incluindo os das frutas, massas, arroz, batatas), a ter atenção ao IG (índice glicémico) e deixei-me de leite e lacticionios de vaca.

É para continuar e adaptar uma alimentação mais cuidada e controlada. Não que fizesse muitos disparates, mas o pão é o meu pecado mortal. Agora não o tendo, não sinto falta.

Claro que nada melhor que consultar um especialista. Eu não sou nutricionista, mas como já fiz a dieta 3 passos uma vez, tenho algumas orientações da minha nutri, isto incluí ainda alguns conselhos via sms. Comprei o livro da Roquete e através de um grupo no fb consegui as tabelas abaixo. Assim de uma forma muitissimo resumida, tenho o que preciso para cada fase da dieta.


Na verdade não custa. Não passo fome. E aprendo a comer melhor.
Lá em casa comemos variado, menos carne, mais peixe. Muitos legumes e hidratos bons (feijão, grão, quinoa, pão de espelta).

O que eu quero aqui partilhar, são ideias. Motivações e incentivos.

Alguma de vocês está em dieta? qual? resultados? o que fazem para motivar?

Luísa




linda, linda música

Bom dia Alegria!

[ap- da t-shirt de um amigo meu]