outubro 16, 2014

Há dias assim e outros assim-assim

Hoje a coisa não está fácil. Aqui uma loucura logo pela manhã. Estou louca e cansada, estes dias não têm sido nada fáceis, estar sozinha com duas crianças e uma que ainda não anda tem sido esgotante um bem-haja às mães solteiras e sem ajudas.
Faço-me de forte e tento fazer o melhor que sei e posso. Tenho conseguido fazer tudo, como quero, como planeio para cada dia, sem fugir nada ao meu controlo.
 
Pela primeria vez desde qu tive a Luisinha estou mesmo a ir abaixo, admito (tirando a panca no primeiro e segundo mês dela nascer, aí eram hormonas, agora é stress acumulado).
Hoje só me apetece chorar de exausta. Correu tudo mal de manhã. Atrasámo-nos, zanguei-me com o Manel, a Luísa fez cocó quando íamos a sair e tive de voltar para trás, carregada com 3 lancheiras, um pacote de fraldas, a minha mala, ela e o mano.
Ia atropelando uma maluca na passadeira, que como muitas pessoas atravessou sem olhar e a correr. O carro deslizou que nem manteiga, travei a fundo e andei aos esses, bati num passeio com toda a força, sorte que não ia mais ninguém a passar, não vinham carros de frente, nem atrás, nem estava nenhum carro estacionado... O carro deitou aquele cheiro da embraiagem e bati com força no passeio.
A maluca voltou para trás e pediu desculpas mas, estava atrasada. 
- Ah foi só a jante, disse ela
- Minha senhora, a jante agora não tem importância nenhuma, já viu que apareceu a correr? e se eu lhe tivesse atropelado? se viesse um carro de frente??
- tem razão, tem razão, desculpe, mil desculpas...
E voltou costas, desatou a correr rua abaixo em cima de uns saltos de 10cm!
Só me apetece chorar e desaparecer. Estou triste. Sinto-me infeliz. Sei que é pecado dizer isto com dois filhos saudáveis e lindos que tenho, mas hoje sinto falta de tanto...
Falta de estar com pessoas que gosto. Falta do mimo e do carinho
 
Preciso de ajuda de um médico, psicologo, de uma alternativa, de ir correr e ir com os meus pensamentos, de ter tempo só para mim.
 
Acreditam que até despejar o lixo tem de ser planeado? não o consigo fazer com duas crianças em casa, não as vou deixar sozinhas, nem as consigo levar às duas, mais o lixo e um chapéu de chuva.
 
 
Estou cada vez mais obcecada com as limpezas, não é normal, não é de uma pessoa normal. Admito que preciso de ajuda, a sério. Limpeza sim, mas estou no extremo e não basta dizer ou ouvir que tenho de parar, não consigo.
Há uns que consomem drogas, outros bebem alcool e eu limpo a casa. Podia ser pior, certo? mas limpo de manhã e arrumo, na hora de almoço e quando chego a casa e quando me deito e quando me levanto para ir fazer xixi, arrumo sempre mais uma coisa ou preparo outra e para mim nunca nada está arrumado ou limpo.
Perguntam vocês, mas tens assim tanto para arrumar e limpar? a casa é um palácio ou vivem lá 15 pessoas?? Não, não, não!
Mas para mim há. Há sempre. É o mesmo que dizerem a uma anorética que está magra.
 
Não consigo parar, por isso já não vou almoçar a casa, porque gasto a hora de almoço a aspirar e lavar o chão!!! Agora trago marmita e fico sossegada. Quando não chove, vou andar a pé.
 
 
Hoje o dia não está fácil. Deve ser da falta de sol.
 
 
Estou derreada. Já liguei para a escola para saber do Manel, estou de consciência pesada, sem paciência e exausta.
Ele está bem, eu não. Ele esquceu? espero que sim.
 
Já disse que estou exausta??
Bolas, não sei como com isto tudo, como não estou um pau de virar tripas, ao menos que me desse para perder uns quilinhos. Nem para isso sou boa!! ahhhhhhhhhhhhhhhhh​