julho 18, 2012

Sugestão para o fim-de-semana

A


Se ir ao teatro já é bom, imaginem só com a promoção que o Planeo está a dar.

A Estória da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar de Luis Sepúlveda

SINOPSE



Um gato grande, preto e gordo… estamos precisados deles! Porque às vezes o mundo gira ao contrário e o seu ronronar dá a volta, acarinha, põe tudo no sítio outra vez e o sol brilha e o mar é azul outra vez e todos podemos voar na imaginação do sonho!


Uma promessa feita por um gato do porto é a promessa feita por todos os gatos do porto! E assim começa a aventura destes amigos gatos – Secretário, Collonelo, Sabetudo, Barlavento, em conjunto com o Zorbas, o primeiro gato do mundo que chocou um ovo em vez de fazer uma bela omeleta (que se saiba!), têm a tarefa de ensinar uma gaivotinha a… voar!

Fábula de profunda poesia escrita pelo chileno Luis Sepúlveda, Estória da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar é um libelo contemporâneo clamando pela protecção do meio ambiente, pelos valores da solidariedade, da fraternidade, da igualdade… Que grito mais importante que este, feito de miadelas e poesia aérea, num mundo que desejamos, em cada dia, melhor, mais justo, mais fraterno? Os gatos já meteram mãos à obra! E nós, que esperamos? Só voa quem se atreve a fazê-lo…

Nos belos e pacatos jardins da Casa Mantero venha descobrir este porto de chegadas e partidas, num recanto só nosso, onde os bons ares e as belas palavras e miadelas nos farão reencontrar um paraíso perdido. Aprenda a voar!

Rui Mário


Maio 2012, Sintra


Aproveitem e levem os vosso filhotes a ver uma história divertida, num sitio fantástico e ainda aproveitam para visitar Sintra.

Mais informações: Aqui









Today@lunch

[pinterest]
Hoje dei um passo gigante, dos inúmeros que tenho de dar daqui para a frente.

Subi o primeiro degrau ou desci depende da perspectiva e soprei o barquinho à vela, que anda dentro do alguidar, para dar um  outro rumo à minha vida.
Agora uma etapa de cada vez. Com calma, sem pressas. Preciso de coragem e vá um bocadinho de sorte também.

Bom dia Alegria!

[imagem]
A Vida é uma espiral, por muitas volta que dermos e diferentes caminhos percorrermos, vamos sempre dar ao mesmo ponto.
Depois temos duas saídas: ou aceitamos aquilo que temos, ou continuamos a andar.

Feliz Quarta-feira!