julho 07, 2011

Já estou de cabelos em pé

imagem: Ming Xi by Zig Tesch and Carolina Tesch

Nunca pensei que organizar a primeira festa de anivérsário do meu filho desse tanto trabalho.

Já estou a entrar em stress pois falta menos de uma semana. Ainda tenho tantas coisas para organizar, tantas compras para fazer e ainda nem fui encomendar o bolo que será feito na Pastelaria Garret no Estoril. Hummm já estou a imaginá-lo, bom bom e bom.

La REDOUTE

Há mesmo muitos anos que não encomendava nada na La Redoute.
Lembro-me que quando apareceu no mercado eu e a minha mãe comprávamos imensas coisas e ficava sempre satisfesta com os produtos. Era uma animação. Escolher as peças, folheando o catálogo inúmeras vezes de frente para trás e marcar o que queria. Acho que nunca tive razões de queixa.

Quando hoje recebi uma sms a dizer que a minha encomenda estáva pronta para ser levantada fiquei contende só por pensar que iria ter umas coisinhas novas. Afinal os preços estavam fantásticos.

A primeira decepção foi com as sandálias. Lindas no catálogo, bonitas na mão e no pé mal experimentei a primeira, fiquei com a presilha na mão.
Ainda calçei a segunda e não gostei da estabilidade, o pé ficou feio e eu triste. Fiz inúmeras combinações para as usar, mas claro foram só na minha cabeça.

A segunda decepção: uma camisola linda, linda no catálogo.
Para além de ser de um tecido áspero, é enorme. Eu sei que os tamanhos na La Redoute são pequenos (ou pelo menos eram) e por isso pedi o 38, mais parece um 44. Para além do feitio ser feio e não cair bem. Ainda fiz uma tentativa e vesti por cima do vestido que trago mas, parecia um saco de batatas.
Terceira decepção: o macacão para o meu filhote. Mais parece um body para dormir. O tecido é muito grosso e o corte? esse nem falo. O tamanho? parece para 6 meses e não para 18.Ainda me faltam algumas coisas que chegam na semana que vem.

Já estou tão desiludida e arrependida de gastar este dinheiro, poderia ter comprado outras coisas nouto lado.

Agora é a trabalheira de voltar a empacotar tudo, devolver e o dinheiro que se gasta no portes?

Acho que nunca mais me meto noutra. Nem vontade tenho de trocar por outras coisas. Acho que quero o meu dinheiro de volta para o gastar em lojas onde veja os artigos na mão.


E vocês, acham que deva arriscar? têm boas experiências recentes com a La Redoute?

07.30H

fotografia: arquivo pessoal - Manel 07-Julho-2011

Posso levar 20 minutos para acordar e ter a sensação que me passou um camião por cima. Posso levar tempo a me deslocar para a banheira e ficar com o roupeiro aberto eternos minutos a pensar o que vou vestir, posso andar em passo de caracol e ver as horas passar, mas o que me custa horrores é acordar o meu princípe. Ele dorme a noite toda, é certo. Deitamo-lo cedo, mas acordá-lo com beijinhos e miminhos não deixa de ser um crime.

A sorte é que mal abre o olho, dá-me um sorriso que me enche o coração e me faz agradecer à vida por me ter dado um filho tão fantástico, saudavel e bem disposto.


(durante a noite mexe-se imenso e dá volta e voltas na cama, normalmente acorda com os pés para a cabeça)