novembro 11, 2011

Ser Mãe/Mulher

ilustração: Isacile
Ser Mãe é ser antes disso ser Mulher. E nós mulheres temos mesmo a capacidade de ser tudo, num corpo só. Nós conseguimos fazer 1001 coisas ao mesmo tempo e em apenas 24h sermos versáteis e desdobrar-nos em mil facetas. Nós somos mãe, donas de casa (muitas vezes desesperadas), amigas, amantes, chefes, profissionais, conselheiras, blogger's :) nós despachamos os miúdos, despachamo-nos a nós (e quantas vezes esta é das tarefas mais dificeis: o que vou vestir? mas esta saia não me favorece? que brincos coloco? está a chover, vou mazé vestir umas calças...), vamos para o trabalho, desempenhamos mil tarefas, vamos às compras, vamos buscar os miúdos à escola, brincamos com eles, mimamos, passeamos o cão, damos comida ao gato, ao passarinho e ao peixe, damos banho às crianças, damos jantar (tarefa árdua), tomamos banho, fazemos jantar, arrumamos as coisas do lar, tratamos de roupa, organizamos as coisas para o dia seguinte e ainda temos tempo para um chá, uma conversa com uma amiga, ver uma série ou apenas cair duras e quase maduras, no sofá. E no dia seguinte estamos prontas para mais.
Ufa, digam lá se o mundo fosse comandado por mulheres não seria muito mais produtivo?

E vocês, para além disto que mais fazem?nota: não sou de todo feminista, apenas acho que nós mulheres somos mesmo póderosas (smile)

É por esta e por outras...

...que gosto mesmo e cada vez mais de almoçar sozinha. Disse-me um amigo, aquando a conversa do dia/ano, acerca da crise e etc:
amigo - fazer greve é um luxo, sou completamente contra
eu - mas isso foi um direito adquirido, por isso temos democracia, cada qual pode manifestar-se como quer
amigo - e porque é que só uns têm direito a fazer greve? eu não posso fazer.
eu- se quiseres podes
amigo - mas descontam-me o dia se o fizer e depois se o governo diz temos de fazer o que eles querem
(....)
eu- mas não achas que isso é ditadura?
amigo - não, temos que acatar e pronto.

Com isto calei-me. Enfim. Opiniões.

O que vou vestir?

ilustração: Isacile

Hoje de manhã tive este dilema. Detesto quando isto acontece!

(ah preciso de roupa)