junho 01, 2012

As Amantes do Verão #1

1) O Verão da minha infância...

Para começar lembro-me de quão grande eram as férias de Verão, chegava mesmo a ficar cansada de tantas férias, os dias demoravam a passar e nós conseguíamos fazer imensas coisas.

A chegada do Verão trazia sempre uma recompensa à boa aluna que era. O meu pai dava-me sempre um dinheirinho para comprar roupa, ah e eu delirava, renovava o guarda-roupa por completo.

Depois ficava ansiosa pela vinda dos meus primos. Ficavam na nossa casa e eram uma animação. Vinham todos e montavamos o arraial.

Os dias começavam cedo, levantavamos e arrumavamos a trouxa para rumar para um dia completo de praia. As escolhas eram entre a praia do Portinho ou Figueirinha, ou então Troia. A última escolha era sempre que o meu pai vinha connosco, porque ainda tinha árvores e dava para ficar na sombra, dormir e descansar, uma vez que não gostava muito de ir para a água.
 
[imagens da net - troia antes do resort]
Passavamos os dias entre banho de mar, de sol,  muita conversa e regressavamos exaustos.
À noite íamos para a rua, eu e a minha prima C. Onde reuniamo-nos com os amigos e lá estavamos na conversa, até se soltar o grito da recolhida.
Foi nestas noites que houve os primeiros beijos, as primeiras paixões e aventuras de meninas/os inocentes :)
Fomos tão felizes. Se vos contasse as histórias, ui :)

Penso que aos sábados à noite era o dia de Jogos sem Fronteiras e deliravamos, todos em frente à T.V. a gritar por Portugal, a loucura.
Em Agosto, havia a feira de Santiago e o que nós adoravamos lá ir.
Bons momentos estes os que passamos. Fiqeui com saudades.

Mais tarde, a prima arranjou namorado e mesmo indo para minha casa como sempre as coisas foram modificando.

Depois já na fase da adolescencia, as minhas férias eram com a minha prima D., ora em Peniche na casa da avó (onde conhecíamos todos os anos uns surfistas giraços no bar do Becas), ora em Milfontes, ora no Porto, ora aqui e ali... o que eu nunca gostei mesmo foi de acampar, ainda hoje detesto. Não me convidem sff. Sou esquisita, detesto partilhar casa-de-banho e gosto de tudo muito limpinho :)

Bem mas as férias da minha infância, onde é que isso já lá vai...

(fiquei com saudades da minha prima C)












Bom dia Alegria!

A todas as crianças e àquela criança que existe em todos nós: UM FELIZ DIA DA CRIANÇA!

E à minha em especial...
[fotografias: arquivo pessoal - 01-Junho-2012]