agosto 08, 2012

Criar, Inovar, Ir atrás do que realmente se gosta

Cada vez mais me convenço que estou na área errada, gosto do que faço mas não me enche as medidas.Com os tempos que estamos a viver, muitas pessoas dizem-me para me deixar estar, que tenho emprego, ganho bem e saio cedo.(isto claro está depende do ponto de vista)

Mas a minha motivação? a vontade de sair da cama e ir trabalhar, de chegar ao fim do dia com a sensação de que fiz o que realmente gosto?
Só porque a situação económica do país está péssima, tenho que travar os meus sonhos? tenho que me rezignar ao que já tenho? ou tenho de aproveitar a conjectura e lutar por mais?

O mais pode não ser apenas em termos ecómicos. É o mais de mim, mais da minha inteligência, mais empreededorismo e missão cumprida.

Ando a pensar, muito (também o consigo fazer). Ultimamente tenho queimado muitos neurónios porque estou a pressioná-los, estou a pô-los à prova, a apertar-lhes o cinto e quero ver como funcionam sob pressão.

Depois de iniciar a minha pesquisa (que ainda está bem no inicio) descobrir isto e a verdade é apenas uma: Nada se faz bem feito, se não for feito com amor. E já agora dedicação, preserverança, determinação, vontade, desejo, metas.... (podem acrescentar mais alguns)

Partilho 7 lições de ouro de Steve Jobs
Criativo, inovador, perfeccionista ao extremo e com um instinto de marketing digno de um pop-star, cada discurso de Steve Jobs é esperado com o um grande evento de cultura pop. Algumas de suas lições já entraram para a história:

1. “A inovação define líderes e seguidores”


2. “Seja um fanático pela qualidade. A maioria das pessoas não está acostumada a um ambiente onde a excelência é a regra”.

A excelência não admite atalhos. Para alcançá-la, além de estabelecê-la como prioridade, terá que empenhar tempo, talento, habilidades e dinheiro para alcançar aqueles dois passos a mais, que fazem toda a diferença.

3. “A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o trabalho que preenche seus sonhos, não se acomode. Com todas as forças do seu coração, saberá quando encontrar”.



4. ‘Um conceito do budismo é ‘uma mente aprendiz’. É maravilhoso ter uma mente aprendiz’.

Uma mente aprendiz vê as coisas como são, e num relance pode perceber o significado real de atos e pessoas. Desenvolver uma mente aprendiz inclui observar o mundo e as coisas livre de preconceitos, julgamentos e fórmulas prontas, como uma criança que descobre o ambiente ao seu redor cheio de curiosidade e êxtase.


5. “Eu sou a única pessoa que eu conheço que perdeu 250 MILHÕES DE DÓLARES em um ano. É o tipo de coisa que molda um caráter”.

Bom dia Alegria!

"Mãe posso mexer na água?"
 "Só um bocadinho axim"

[fotografias- arquivo pessoal - Manel 03-Agosto-2012 - Cascais]
E faz-se um bebé feliz.
E todo o tempo que passamos juntos é isto. O maior amor da minha vida, o que me preenche cada bocadinho do meu coração, que me enche de alegria e me faz acordar todos os dias e agradecer à Vida pelo que me deu e esquecer o que menos gosto nela.

Obrigada Vida, por ele. Por tudo.

Feliz Quarta-feira!