março 01, 2012

Dia 1 - Livro

imagem: Urban Peek

Desafio da Anita - Dia 1 Livro


Adoro ler, folhear as páginas, sentir o cheiro de um livro, de uma revista. Tenho alguns livros e revistas que coleccionamos mas o meu sonho era ter uma sala assim, como a da fotografia. Com as paredes forradas a livros, com umas escadas para chegar àqueles que estão no alto.


O meu grande sonho, caso me saísse o euromilhões, era entrar na Fnac com um carrinho de supermercado. Ai como eu era feliz.


Tenho pena que os livros estejam caríssimos e que o Iva tenha aumentado para os mesmos. Num país onde a cultura é esquecida e considerada um bem superficial, receio que muitas pessoas neste momento não possam comprar um único livro sequer. Eu própria já penso mais que duas vezes antes de trazer um para casa, muitas vezes ao virá-lo para verificar o seu preço, por muito que me custe, volto a pô-lo na prateleira. Isto, já para não falar em livros técnicos.


Por isso, como a minha sogra tem os gostos literários parecidos aos meus, e para minha sorte é uma devoradora e compradora de livros, peço-lhe emprestados :)



Desafio para o mês de Março da Anita

A Anita lançou um novo desafio ao qual também vou aderir, porque assim mantemo-nos mais activos no blogue e ficamos a conhecer pessoas que gostamos e que nos visitam, um pouco mais.


Assim:
Ao longo do mês de Março vamos fazendo a mesma coisa, fazer post relacionados com as palavras do dia.Pode ser através de fotos tiradas por nós, fotos da net, imagens, desenhos, até mesmo frases, textos, como preferirem, desde que tenha a ver com a palavra, as nossas preferências, os nossos gostos, os nossos sentimentos.Tudo isto para nos conhecermos sempre mais um bocadinho.

Março:

 1. Livro
 2. Mãe/Pai
 3. Local
 4. Amuleto
 5. Foto
 6. Sabor
 7. Estação do ano
 8. Amor
 9. Mania/Superstição
10. Parte do dia ( manhã, tarde, noite)
11. Sobremesa
12. Cidade
13. Cheiro/Perfume
14. Calçado
15. Local de férias
16. Filme
17. Frase/Poema
18. Feriado
19. Série
20. Objecto
21. Maquilhagem
22. Lingerie
23. Solidão
24. Data
25. Medo
26. Comida
27. Sonho
28. Pessoa
29. Look
30. Sedução
31. Saudade

Se há pessoas que não merecem, o mfc é uma delas

imagem: http://pedemeias.blogspot.com/

Muito se fala por esta blogosfera e como na vida real existe de tudo um pouco.

Se há pessoa que não merece ser mal tratado é o mfc do blogue Pé de Meia.
Para além de ter um blogue cheio de optimas fotografias e comentários interessantes, pensamentos que muitas vezes me fazem sorrir, sempre teve uma palavra, um carinho e uma atenção para comigo.

Fiquei indignada com um comentário que recebeu de uma das suas leitoras e ainda mais indignada pela justificação que a mesma deu por ter, a troco de nada, insultado o mfc.

Tal como na vida real, há pessoas com uma alma pura e que não se escondem por detrás de uma máscara, neste caso um blogue, há pessoas simples e educadas, há pessoas interessantes e outras não.

A vida é injusta? (em certos casos até pode ser), a vida dá-nos o que fazemos por merecer dela. Mas neste caso, o meu amigo mfc foi traído pela vida , pois esta fez com que se  cruzasse no seu caminho uma pessoa com a alma  (es)fumada pela amargura.
fotografia: arquivo pessoal - Manel pela matina - 01-Mar-2012

O dia acordou meio triste, nublado e muito frio. Este é o primeiro dia de Março. Gosto muito dos meses a partir deste mês, pois com ele chega a Primavera, os dias maiores e mais quentinhos. Bem-vindo Março!

Hoje o meu mimi estava no seu estado normal, muito bem disposto logo pela manhã.


Boa quinta-feira!