maio 05, 2011

O amor é

imagem: Marrie Bot, Geliefden-Timeless Love, 2004


Hoje no programa "O amor é" da Antena 1 falava-se da sobrevivência do amor, mesmo não havendo dinheiro para despesas extra, face às que são certas todos os meses. A dúvida era se os casais de hoje resistem como os de antigamente, e conseguem superar esta crise. Se os casais de hoje conseguem chegar a velhos juntos, mesmo sendo o dinheiro um dos problemas maiores na vida a dois. Segundo as estatísticas, mais de 90% das separações devem-se a estes problemas.


Eu sei que os tempos estão difíceis e chegamos ao final do mês com muito menos dinheiro que há uns tempos atrás, mas não consigo imaginar a minha vida sem um jantar fora, sem uma ida ao cinema e sem outros prazeres que ainda consigo fazer. Não o consigo imaginar porque estou habituada a isso. Porque me habituei facilmente a um certo, ao meu, nível de vida. Mas já tive momentos menos bons, no ínico da vida a dois, quando havia apenas um mísero ordenado e quando eu ainda estudava. Olho para trás e sei que apesar de contar os trocos éramos felizes e muito. E hoje? temos mais, muito mais. E somos felizes, muito felizes, mas temos também o Manel.


Agora pergunto será que conseguiria viver novamente assim? Claro. É a resposta pronta que me vem à cabeça. Mas, na realidade? será que conseguia mesmo? será que conseguia viver só do amor e de uma cabana?

E vocês? acham que conseguiriam envelhecer juntos, apesar das dificuldades? conseguiam viver só de amor e uma cabana?