agosto 06, 2010

O primeiro susto com o Manel

Tenho andado ausente porque ando a adaptar-me ao meu menino. Apesar dele ser um bebé muito calmo, come e dorme, a rotina de ter um bebé em casa precisa de coordenação.
Tudo estava a correr muito bem, até que o Manel andou a ficar uns dias muito inquieto e suspeitámos que o meu leite não o alimentava suficiente, apesar de ser em quantidade.
No sábado passado começámos a dar-lhe um suplemento. Passadas 24h começou a vomitar em jacto e numa dessa vezes ficou inanimado, apático e não respondia aos nossos estímulos. Não sei como sobrevivi a esse susto!
Segunda-feira à tarde, o meu príncipe foi internado no hospital e foi todo picado pois não encontravam as suas veias. Nunca tinha chorado tanto em 19 dias de vida como nessa tarde. Tentei manter-me calma para ele não ficar mais agitado e o diagnóstico ao início apontava para uma estenose do piloro.
Ficámos no hospital até quarta-feira e os resultados das análises e da ecografia foram o mais positivos possíveis. Nada a apontar. Tudo bem com ele!

Ontem numa visita ao pediatra (Dr. Gonçalo Cordeiro Ferreira) a conclusão foi a mesma da do hospital: o Manel é um gulutão e come como se não houvesse amanhã.
Portanto, bebe o meu leite e depois o suplemento, apenas 30ml e com muitas pausas para dar tempo do seu pequeno estômago dilatar e não mandar tudo para fora.

Até ontem à noite tem estado muito inquieto, a precisar de colinho e muito mimo. Ficou muito assustado com as mudanças e com o "massacre".
Ontem dormiu 5h e hoje está como antes: calminho mas, com algumas cólicas por causa do leite adaptado.

Estou triste por o meu leite não o alimentar o suficiente mas, vou continuar a dar-lho sempre até acabar.

Agora estamos a recuperar do susto e a voltar à nossa rotina normal.