dezembro 19, 2012

Bom dia Alegria

Pode ser porque seja Natal, que esteja mais sensível. Mas, quero acreditar que existem sim, pessoas muito boas por este mundo fora. Pessoas simples e desinteressadas, que gostam de coração. Que dão sem querer nada em troca, que acreditam em nós e que ficam do nosso lado a torcer para que tudo corra bem, que vivem as nossas alegrias, partilham as nossas tristezas e sentem que tudo isto é delas.

Eu tenho a sorte, por a Vida me ter colocado pessoas destas no meu caminho.
Sim, a maior parte das pessoas que considero verdadeiras amigas encaixam neste perfil.
(e não são necesariamente pessoas que estejam comigo frequentemente)

Com a idade aprendemos a seleccionar, a questionar e como já o disse aqui, a ficar de pé atrás.
É um mecanismo de auto-protecção. Os erros e as desilusões são apenas formas de aprendizagem e por isso não os acho malfadados, acho que servem para que possamos corrijir-los, para que possamos ajustar atitudes, e sobretudo a não julgar antecipadamente, a dar segundas oportunidades, a dar dois passos atrás se for necessário para que tudo siga o seu caminho, a aceitar mudanças e a gostar mais de nós, porque estamos a ser fiéis à nossa personalidade e à maneira de ser.

E é aqui que entram as pessoas especiais, aquelas por quem damos um braço se for preciso e que sabemos que também nos dão a nós. Aquelas pessoas que fazem com que a Vida tenha sentido e que nos fazem perceber que vale a pena andar por aqui, que afinal não somos meros espectadores e que a Vida tem tanto para nos dar, como para receber.

Acordar todos os dias é uma benção.
Acordar com sáude? melhor. E com boa disposição? fantástico!

Por isso, agradeço-te mais uma vez Vida, por me fazeres perceber que também eu sou importante na Vida de alguém.
Por isso agradeço-te Vida, pela vida  que me dás.